Curta no sofá

0

Dicas culturais da equipe e parceiros do Visão Oeste para curtir em casa. Esta semana, quem indica é o Diretor de redação Jeferson Martinho.
Para os aficcionados em Ficção Científica

publicidade

Black Mirror
Engana-se quem pensa que ficção científica trata de máquinas do futuro e alienígenas. Bom, na verdade, geralmente isso está presente. Mas é pano de fundo para uma incursão em temas como relações humanas e problemas sociais. É isso o que faz da série Black Mirror um soco no estômago. A 3ª temporada, lançada no Netflix no ano passado, mantém a tradição de levar ao extremo os efeitos de avanços atuais da tecnologia, ou de possíveis futuros próximos.

publicidade

Ascencion
Pouco conhecida, Ascencion poderia ser uma interpretação mais realista do cruzamento de Flash Gordon com James West. Mas é mais que uma ficção-retrô. Densa, fala do experimento social que seria conduzir uma viagem interestelar de gerações para um planeta distante. Surpreendente! Também no Netflix.

publicidade

Colonizando Marte
Por falar em colonizar planetas, Marte, em exibição na NatGeo, na TV paga, é boa pedida. Está disponível também em apps de operadoras de TV. Desenvolvida em parceria com a empresa SpaceX, mistura ficção com realidade, explorando os desafios de levar o ser humano a Marte.

Jeferson Martinho  é sócio proprietário da Nova Onda Comunicação, diretor de redação do Visão Oeste, e aficcionado por tecnologia e ufologia.

Comentários