Início Cidades Dr. Lindoso pede que Osasco tenha prioridade para receber vacinas contra a...

Dr. Lindoso pede que Osasco tenha prioridade para receber vacinas contra a covid-19

0
lindoso vacina covid osasco
Reprodução

O vereador Dr. Lindoso (Republicanos) solicitou ao governo do estado que Osasco tenha prioridade no recebimento de vacinas contra a covid-19.

publicidade

“Estive hoje no governo do estado de São Paulo solicitando que a cidade de Osasco entre como prioridade no recebimento das vacinas para a covid-19”, afirmou Lindoso. “Fiz essa solicitação como médico, vereador e cidadão osasquense preocupado com essa segunda onda na nossa cidade. Osasco está entre as cidades com maiores taxas de infecção e óbitos em todo o estado de São Paulo”, completou.

O governador João Doria (PSDB) anunciou que a vacinação em São Paulo deve começar em 25 de janeiro, com profissionais da saúde, indígenas e quilombolas e, na sequência, idosos. A vacina utilizada será a CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, com parceria do Instituto Butantan, que ainda está em fase de testes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

publicidade
vacinação covid
Reprodução

Na semana passada, o prefeito Rogério Lins (Podemos) anunciou que Osasco já tem um plano municipal de vacinação contra a covid-19. “Assim que tivermos vacinas disponíveis e aprovadas, estaremos prontos para o início da imunização da nossa população”, declarou.

Segundo dados da Prefeitura, Osasco tem mais de 23 mil casos confirmados e 910 mortes causadas pelo novo coronavírus.

publicidade

Comentários