Em nova fase, Edi Rock canta no Sesc

0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

publicidade

Um dos principais nomes da história do rap nacional, o rapper Edi Rock, integrante dos Racionais MC’s, faz show no Sesc Osasco neste sábado, 15. Ele apresentará canções do primeiro álbum solo, o elogiado Contra Nós Ninguém Será, lançado no ano passado, e clássicos dos Racionais.

“Rap deixou de lado a melancolia”, avalia Edi Rock

Entre os destaques do repertório, o novo sucesso, “That’s My Way”, que na gravação original teve participação de Seu Jorge, além de “Selva de Pedra”, da romântica “Final Feliz”, e a já clássica “Negro Drama”, do álbum dos Racionais Nada Como Um Dia Após o Outro Dia, de 2002, que se tornou um verdadeiro hino da periferia.

publicidade

As canções mostram um antigo e um novo Edi Rock e Racionais MC’s, com mais abertura a parcerias e misturas com outros estilos musicais e letras além das questões sociais, que nunca saíram do foco.
“O rap deixou de lado um pouco a melancolia. Começou a falar de outras coisas, tipo amor”, disse o artista, ao Uol.

Na nova fase, Edi Rock tem se destacado inclusive por participação em programas de TV, aos quais os Racionais sempre se recusaram a participar.
Ele chegou a ser criticado por fãs e outros rappers por ter ido a programas como “Caldeirão do Huck” e “Esquenta”, da TV Globo. “Escolhi ir onde achar que devo ir levar a minha mensagem e a minha música, entrar onde eu for convidado e, principalmente, respeitado”, respondeu Edi Rock.

publicidade

Edi Rock no Sesc Osasco

Sábado, 15 de março – 20h
Sesc: av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Jd. das Flores
Ingressos: de R$ 2,40 a R$ 12, nas unidades do Sesc ou no site sescsp.org.br
Mais informações: 3184-0900

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAgenda Cultural
Próximo artigoE na Novela…