Em Osasco, oposição quer CPI da Saúde e governistas dizem que proposta...

Em Osasco, oposição quer CPI da Saúde e governistas dizem que proposta é “eleitoreira”

12
Compartilhar
Tinha e Lindoso querem CPI da Saúde; Ribamar e Alex contestam

Em Osasco, os três vereadores da oposição têm feito barulho nas últimas sessões da Câmara Municipal para pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde no município. Já os parlamentares aliados do prefeito Rogério Lins (PODE) criticam os adversários e dizem que a proposta é “eleitoreira”.

Publicidade

Um dos defensores da CPI da Saúde, o vereador Tinha Di Ferreira (PTB), afirma: “Hoje não tem remédio nas Unidades Básicas de Saúde. Nós temos a Policlínica com todos os exames atrasados, laboratório muito ruim. Quer dizer, a Saúde em Osasco não funciona. Ela paralisou”.

Já Alex da Academia (PDT), da base do prefeito, defende que têm acontecido melhorias na rede municipal de Saúde e avalia que uma CPI atrapalharia a ampliação dos avanços. “É notório que precisamos de melhorias no sistema de Saúde. Aliás, não só em Osasco, mas no país todo. Mas temos visto também melhorias em Osasco, o ‘paciente’ está reagindo. Uma CPI, hoje, não vai trazer melhorias para a Saúde, pelo contrário. Ainda mais uma CPI eleitoreira, como essa”.

Outro defensor da CPI, o vereador Elissandro Lindoso, o Dr. Lindoso (PSDB), ex-presidente da Câmara Municipal, diz que o foco da investigação seria “identificar os ‘ralos’ e tentar fazer com que os recursos da Saúde sejam melhor aproveitados”. Para Lindoso, “a saúde de Osasco está ruim. Em dois anos [da atual gestão] já dava para resolver ou, pelo menos, dar um encaminhamento”.

Já o atual presidente da Câmara, Ribamar Silva (PRP), rebate: “Temos que entender o que está acontecendo, apontar as necessidades, para ajudar o prefeito a melhorar a Saúde. Não fazer oposição irresponsável, utilizando a Saúde do povo, para fazer palanque político. CPI é uma coisa séria”. Ele diz que “se tivesse fundamento, base, os vereadores apoiariam. Mas não tem base, é uma CPI eleitoreira. Não podemos torcer para o quanto pior melhor ”.

Economia

Publicidade

Os parlamentares que apoiam o prefeito Rogério Lins também ressaltam o impacto da crise econômica do país sobre a rede de Saúde. De acordo com dados do IBGE, o desemprego atinge 12,7 milhões de pessoas no Brasil.

“A gente sabe da dificuldade que tem, não só em Osasco, no Brasil. O pai de família que fica desempregado, vai para o SUS. A demanda é muito grande”, afirma Ribamar Silva.

Segundo a Prefeitura, a média de atendimentos na rede municipal osasquense subiu de 15 mil para 25 mil por dia nos últimos meses.

Compartilhar


Comentários

12 Comentários

  1. A saúde de Osasco está mesmo muito ruim. Fila de espera para exames e especialidades, resultados de exames que não saem e outras coisas. Claro que hospital veterinário é importante, mas precisa mais estímulo, mais hospitais, mais médicos também para a população humana!

  2. CPI JA… Este Alex , descarado, cara de pau , não era nem para fazer parte da prefeitura “o povo cego ” e diga se passagem nem o Rogério. O sistema está melhorando ? Só se for o sistema das aplicações que fazem com o dinheiro público né ! CPI JÁ , NA SAÚDE , sonhando um pouco mais alto poderia ser feito no restante das outras repartições…pois este câncer e maligno e se alastra rapidamente.

  3. Tem gente que seja contra mesmo ainda mais quem é investigado… melhorias???? Onde ???? Fala isso no para quem foi no Celso Giglio. Demissão em massa e se instalou o caos na saúde de Osasco. Alias saúde e educação às traças por essa gestão. CPI é cadeia para os envolvidos.

  4. Tem que haver CPI sim. Osasco está falida, cidade fantasma. Desde a estadia do PT até agora só houve piora. Não existe saúde pública em Osasco, remédios, exames, tão pouco. Isso é uma vergonha. A cidade precisa de governantes capacitados. Tenho pena desta cidade, que cada dia está mais abandonada. Não tem sus, não tem remédios, não tem exames, não tem rodoviária, não tem asfalto decente, não tem prefeito.

  5. Vanderlei – Não vejo nenhuma melhora, piorou muito na gestão do Rogério Lins, não há medicamentos nas UBS, os pedidos de exames na FILA DE ESPERA é enorme.
    A preocupação do momento é com os Pet’s, ganharam 2 hospitais médicos e enfermeiros, todas as especialidades e exames, será que os coitadinhos vão também entrar na FE?
    Nada contra os Pet, os adoro, mas, e os idosos, as mulheres e as crianças terão seus hospitais, exames e medicamentos.
    Nas policlínicas, nos banheiros, não tem sabão, papéis, as descargas não funcionam, as portas não tem trincos e nem fechaduras.
    Na Polisul, menos mal, colocaram alguns recepientes para álcool, mas cadê o álcool?

  6. Apoiado
    Eu apoio a CPI e levar o prefeito pra cadeia outra vez.
    Osasco não tem Remedio e nem medicos pra humano
    So pra cachorro e os cupichas do prefeito.
    Fora xerox do PT.

    • Concordo plenamente com você amigo . Você conhece algum caso em que A PESSOA COMETEU UM CRIME E SAIU FIADO PARA PAGAR DEPOIS??? E TEM MAIS VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE TENHA DÍVIDAS OU MELHOR DIZENDO UM FORAGIDO SUSPEITO DE CHEFIAR QUADRILHA QUE DESVIOU MILHÕES DA NOSSA CIDADE JUNTO COM MAIS OUTROS AI RECEBER CRÉDITO DE BANCO PARA FAZER EMPRÉSTIMO PARA PAGAR A FIANÇA??? QUE ISSO NÃO SOMOS RETARDADOS…OUTRA COISA FOI SIM ERRO JUDICIÁRIO…ELE NÃO DEVERIA SER SOLTO…A FIANÇA DEVE SER PAGA ANTES DE SAIR….SOU A FAVOR DA CPI DA SAÚDE COMO DE TODAS AS SECRETARIAS PRINCIPALMENTE DA ADMINISTRAÇÃO,TRABALHO E INCLUSÃO,SICA,ESPORTES,CULTURA.OSASCO PRECISA SABER QUE EXISTE IMPETMAN PARA PREFEITO POIS SE LULA,DILMA E TEMER QUE TINHAM CARGOS MAIORES….PORQUE O BONECO ESTÁ SENDO PROTEGIDO?QUAL O INTERESSE E QUEM ESTÁ POR TRÁS DISSO??? CONTINUO ELOGIANDO O JUIZ GUSTAVO ALBANO DA OPERAÇÃO CAÇA FANTASMAS…E PEÇO POR FAVOR…TEM COISA AI…NÃO DESISTA E QUE DEUS JUIZ DOS JUIZES E DESEMBARGADOR DOS DESEMBARGADORES ESTÁ CONOSCO E VAI LHE APONTAR AINDA MAIS COISAS QUE LHE OCULTARAM…E TAMBÉM OS FANTASMAS QUE ESCAPARAM E AINDA OS QUE ESTÃO VOANDO COM CARGOS DE COMISSÃO GASTANDO O NOSSO DINHEIRO RINDO DA NOSSA CARA FAZENDO FESTINHAS E AFRONTANDO A JUSTIÇA…NÃO PREVALECERÃO. AMÉM! O PEDIDO DE UM JUSTO SEMPRE É ATENDIDO MAS O ÍMPIO ESSE CAIRÁ EM SUAS PRÓPRIAS MENTIRAS E NA COVA EM QUE ELE PRÓPRIO ABRIU…..

  7. Osasco tem um orçamento anual na ordem de R$ 2.500.000,00 (isso mesmo, dois bilhões e 500 milhões de Reais) e com quase 100 por cento realizado e recebido. É só acompanhar no site da PMO. Pergunto: Cadê o dinheiro que Osasco arrecada? Sumiu? Cade os vereadores governistas? Só três vereadores assinaram a CPI….

  8. Temos que fazer esta CPI pois do jeito que Osasco está abandonado só tem câmera p multar,na próxima eleição,vamos fazer o certo.

Faça seu comentário

Mais notíciasHabib’s lança ovo de Páscoa e promoção solidária
Mais notíciasProgramação de cinema do Kinoplex Osasco – de 11 a 17/04