Em reforma, Velório do Santo Antônio deve ser reaberto em fevereiro

0
Foto: Serginho Gobatti

O prefeito Rogério Lins (Podemos) vistoriou, na terça-feira (27), obras em andamento em Osasco. Uma delas foi a reforma do Velório do Santo Antônio, que deve ser reaberto em fevereiro, mês de aniversário de emancipação político-administrativa da cidade.

publicidade

De acordo com a Prefeitura, piso e portas já foram trocados. No momento, está sendo feita a troca do telhado. As novas telhas de zinco contam com revestimento de isopor para minimizar os efeitos das altas temperaturas. Banheiros e refeitório para funcionários também estão sendo reformados.

Albergue 

Rogério Lins também acompanhou as obras de reforma do albergue do Jardim Rochdale, na zona Norte de Osasco, que estão em fase final.

publicidade

O prefeito diz que, assim que estiver pronto, o local será um dos mais modernos centros de acolhimento da população em situação de rua do estado. Os albergados terão direito a  banho, refeição e poderão pernoitar.

Ao todo são 36 cômodos distribuídos em dois prédios, que contam com dois pavimentos cada, e oito banheiros, sendo quatro para deficientes físicos, além de uma ampla cozinha com refeitório. Cada prédio terá um elevador. O albergue terá capacidade para 150 pessoas, contando com anexos masculino e feminino.

publicidade

Nos fundos do terreno também haverá um espaço PET para que os futuros moradores do local possam levar seus cães para passar a noite. Cada animal terá seu próprio espaço para que não fiquem soltos.

O albergue do Rochdale também deve ser reaberto em fevereiro.

Comentários