Encontro para debater identidade de gênero acontece em Barueri

0

Nesta sexta, 27, às 10h acontece o Café sem Preconceito, um encontro para discutir a identidade de gênero, intolerância e preconceito em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans no dia 29 de janeiro.

publicidade

O evento é organizado pela Coordenadoria da Diversidade Sexual de Barueri e para participar é necessário realizar inscrição até o dia 26 no link: goo.gl/AgRNQZ. O evento será realizado no auditório da Secretaria da Mulher, localizado na Avenida Pastor Sebastião Divino dos Reis,756, Vila Porto. Para mais informações ligue 4706-4046.

Dia Nacional da Visibilidade Trans
No dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, criado pelo Ministério de Saúde após sucesso da campanha “Travesti e Respeito”, realizada na mesma data em 2004, em reconhecimento à dignidade desta população.

publicidade

Mesmo tendo uma data pensada na visibilidade desta população, as travestis e transexuais não alcançaram a plena inclusão. Elas ainda são discriminadas e encontram dificuldades para o desenvolvimento e sobrevivência em diversos espaços de convivência social, sofrendo violência e desrespeito diariamente.

publicidade

Comentários