Escolas de Osasco abrem inscrição para o projeto de férias

0
Membro da delegação italiana joga capoeira durante visita ao CEU José Saramago para conhecer o projeto “Escola o Tempo Todo”

O Projeto Escola o Tempo Todo – Férias está de volta a Osasco. Durante o recesso escolar, que acontece de 11 a 22 de julho, as crianças matriculadas em todas as escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) poderão participar de diversas oficinas pedagógicas, culturais, esportivas e recreativas nas próprias unidades em que estudam. As inscrições já estão abertas.

publicidade

Sucesso há três anos no município, o objetivo do projeto é fazer com que os alunos aproveitem melhor o tempo longe das salas de aula em um ambiente saudável onde podem continuar aprendendo por meio de atividades lúdicas, recreativas e de práticas esportivas, sem sair da escola; um alívio para os pais que mantêm a rotina de trabalho.

“Ao trazer os alunos para a escola durante as férias, estamos ocupando o tempo deles com atividades lúdicas que serão importantes no desenvolvimento físico, intelectual e emocional, contribuindo para uma formação mais completa”, comenta a secretária de educação, Solange Cristina Silva.

publicidade

Neste período, as 57 escolas estarão abertas durante uma semana cada, no horário de 9h às 16h, começando com as da zona sul – de 11 a 15 de julho – e, posteriormente as da zona norte, de 18 a 22 de julho. E, para ficar ainda mais gostoso, todos os alunos participantes terão direito a alimentação na unidade escolar.

As inscrições podem ser feitas por meio de uma ficha cadastral disponibilizada na secretaria das escolas participantes. O cadastro dos alunos é realizado por ordem de chegada, respeitando o número de vagas de cada unidade escolar.

publicidade

Comentários