Estácio Carapicuíba recebe ‘Caravana do Jornalismo’

0
Estácio Carapicuíba recebe 'Caravana do Jornalismo'

Estácio Carapicuíba recebe 'Caravana do Jornalismo'A Caravana do Jornalismo, uma exposição itinerante que conta parte da história recente da imprensa brasileira, acaba de estacionar no município de Carapicuíba, na faculdade Estácio, e ficará até a próxima segunda-feira, 26 de setembro. A mostra é gratuita e aberta ao público das 8h às 22h e horários alternativos no final de semana. Em outubro, a exposição sobre rodas seguirá para o Rio de Janeiro.

publicidade

No ano em que o Grupo Comunique-se comemora 15 anos, a equipe se organizou para lançar essa exposição, com patrocínio da Estácio, que traz, além da parte histórica, um museu com equipamentos utilizados por jornalistas, reportagens especiais de rádio e ações interativas, como fotos, entrevistas, depoimentos de profissionais da área e até mesmo um espaço para transmissões de rádio ao vivo. Tudo está distribuído em 70m2 de um caminhão personalizado.

O objetivo da iniciativa é oferecer ao público em geral detalhes interessantes sobre o exercício da profissão de jornalista. Transformar a visão do visitante, levando informação e experiência a quem não tem acesso. Padrinhos do projeto, os jornalistas Roberto Cabrini e Nadja Haddad recebem os visitantes em um vídeo introdutório sobre a relevância da profissão.

publicidade

Serviço:
Tema: Caravana do Jornalismo
Local: Faculdade Estácio Carapicuíba (Av. Francisco Pignatari, 630 – Centro)
Data: de 23 à 26 de setembro
Horário: das 8h às 22h (sexta e segunda)
Horário (sábado – 24/09) – das 8h às 15h
Horário (domingo – 25/09) – das 06 às 13h
Entrada gratuita (aberta ao público em geral)

publicidade

Comentários