Início Cidades Estudantes de Osasco fazem bullying com colega autista, filmam e compartilham no...

Estudantes de Osasco fazem bullying com colega autista, filmam e compartilham no WhatsApp

20

Um adolescente de 15 anos com autismo funcional tem sido vítima de diversos episódios de bullying na escola estadual Professor José Liberatti, em Osasco. Em um dos casos, um estudante chutou a cadeira onde ele estava sentado, durante uma aula, o que acabou causando a queda dele e outros alunos riram. O episódio foi inclusive filmado e compartilhado no WhatsApp.

publicidade

A mãe do garoto, S., 43 anos, afirmou à TV Record que o bullying não começou recentemente. Segundo ela, desde 2014, quando H. entrou no colégio, jovem passa por situações de humilhações e agressões físicas, como tapas na cabeça quando outros alunos passam por trás de sua cadeira. Reclamações à direção não adiantaram, afirmou.

publicidade

A Secretaria Estadual de Educação afirmou que “a Diretoria de Ensino Osasco acompanha o caso e informa que os pais dos alunos envolvidos foram chamados para que medidas pedagógicas aconteçam em conjunto”.

20 COMENTÁRIOS

  1. Eu fico imprecionada com essa reportagem.
    Sou professora e sei bem como são adolescentes.
    Colocaram um menino na Cruz! E os outros que desafiaram ele a chutar? Que riram?
    Será que é menos grave?
    Não concordo em avaliar uma situação dessas sem saber o que realmente aconteceu!

  2. O pior de tudo são os outros alunos filmando com o celular a desgraça de uma criança que precisa ser amada.
    Somos pais presentes nas reuniões de escola,numa sala com mais de trinta alunos ,comparecem nas reuniões um terço dos pais.
    Mas quando um filho (aluno ),recebe uma punição da escola ,os pais arrumam um jeito de comparecer pra tirar satisfações com os educadores,como se o filho fosse o melhor ser do mundo.
    Educação começa em casa, não na escola.
    As pessoas estão perdendo os valores da família.
    Isso muito preocupante.

  3. Esses adolescentes são o reflexo dos pais, pq se tivessem país que descem educação e colocassem limite eu duvido que eles teriam essa atitude. Pq se o meu filho sonhar em ter tal atitude eu quebro na madeira, fazem isso pq c certeza tem um pai é uma mãe banana em ksa. A escola é para ensinar educação é obrigação dos pais. Sinto muito por esse aluno é pela família tbm.

  4. Realmente é impressionante , a falta de conhecimento , dedicação, capacitação e vontade de conhecer e até se interar com a família das crianças autistas , que sempre vão ficar na dependência de serem ajudados pelo corpo docente e diretores das escolas…
    Tudo isso pode ser evitado ! , se os educadores se comprometerem a cumprir seus juramentos !!!

  5. Lamentável, sempre ensinei meus filhos a terem empatia, infelizmente isso é falta de educação, minha filha estuda na fundação em Osasco. Uma escola conceituada, nova, escola modelo, mesmo assim tem marginais que fazem vandalismo, bullyng. Triste realidade mas que precisa ser feito alguma coisa para parar

  6. Como isso me doi em saber que a escola aobde eu estudei de 5serie ao 3 colegial esta uma merda dessa .na minha epoca tinha diretores e cordenados bons. Pena que os novos nao estao sabendo lhe dar com uma situação drástica como essa 🙁

  7. A falta de respeito vem de casa, os pais desses alunos não ensinam aos seus filhos que deve respeitar a deficiência do companheiro de aula, isso é muito triste eu tenho uma filha de 18 anos que é portadora da síndrome de down eu não gostaria que fosse a minha filha, como não gostei desse acontecimento. Enfim estou sem palavras e muito decepcionado com essa atitude sem noção.

  8. Sempre fui educado a respeitar as diferenças e ensino os meus filhos. Educação vem de casa. Este fato é digno de pena que maldade.

  9. Bando de inútil e vagabundo depois q toma tapa na cara ou até morrem a mãe destes marginais falam q são tudo anjos.
    Tinha q ser expulso do colégio e até mesmo ser excluído das escolas, pois estes bosta vão só para fazer badernas, bater nos colegas e professores.
    Tinha q descer cassete nestes bostinhas.
    Isso não vai dar nada……..

  10. Falta de educação respeito ao próximo falta de autoridade dos pais desses alunos não passam valores a eles por isso que a sociedade está dessa maneira

  11. E ridículo esse bando de ignorante !! Não sei porque ainda vão para escola e lamentável mesmo!! Eu passei a mesma coisa sofri bullying em Osasco por ser NORDESTINA E ME ORGULHO MUUTO DE SER !! POIS ACIMA DE TUDO SEI RESPEITAR OS MEUS PAIS,OS MAIS VELHO E O MEU PRÓXIMO !! Sei que o meu limite acaba quando começa o do outro. A palavra é só uma Respeito. Nesse caso a falta dele né.

  12. Enquanto os pais não concientizarem de suas responsabilidades perante seus filhos, que educação se dá em casa e não na escola.
    Na escola espera-se adquirir conhecimentos e não educação.
    Conforme diz o dito popular, os filhos espelham aos pais, motivo de acontecer tantas desgraças hoje.
    País que não investe na educação escolar, a começar preparando e valorizando, equipe de direção, coordenadores e professores, só caminha para trás.
    Hoje, todos os valores estão invertidos, o estado no sentido amplo, valoriza e defende tudo que não presta e abandona quem merece de direito.
    Responsáveis pela Secretaria de Educação, parem de fingir de cegos, de politicagem, coloquem pouco de amor naquilo que faz e façam a diferença.
    Todos nós brasileiros de bem agradecemos e lembramos, é o mínimo que esperamos de vocês.

  13. Esses-mesmo-estudante-Q-comete-us-absusdo-desse-sao-sao-us-mesmo-Q-vao-servir-a-nossa-sociedade-amanhao-estamos-muito-maous-representado-pelos-esses-jovem-com-esse-careter-
    E-a-carra-do-pais-isso-e-muito-triste

  14. Hoje tenho 34 anos. Desde a infância, sempre sofri bullying por ser o diferente, mais calado, e ter dificuldades com coordenação motora e aprendizado de algumas coisas. Trabalho como analista de sistemas, e tenho uma vida quase que normal, talvez, financeiramente ganhe até um pouco mais do que algumas pessoas, sou casado com uma mulher que passou problemas parecidos com os meus, e digo com toda a certeza, este bullying e preconceito que sofri e sofro, causaram danos terríveis a minha autoestima, a vida para mim parece um pesadelo, poucos momentos da minha vida consegui me sentir um pouco menos pior. Aos que fazem isso com as pessoas, peço que pensem bem, pois os danos que causam a vida delas são irreparáveis. Aquele que você agride, tem sonhos, tem desejo de ser amado, sabe o que está acontecendo, e se pergunta diariamente o porque de tudo isso. É muito doloroso, vexatório, e triste. São situações que tiram nossa força até mesmo para reagir. Eu olho para minha vida, hoje aos 34 anos, e acho que não tem mais jeito, que sempre vou levar essa dor e sentimento de humilhação e rejeição comigo, mas não façam isso com uma criança, com um adolescente. É o apelo de alguém que sabe o estrago que este tipo de comportamento causa na vida de alguém !

  15. Ainda bem que esses monstros folmaram a crueldade que estavam praticando, esses alunos devem ser punidos . Falta de himanidade

  16. Como disse nossos colegas a escola é bem conceituada mas algumas pessoas que nela estudam não tem conceito, não tem educação, e nem respeitam o próximo, isso também acontece em escola particular , como vimos em Goiânia que a vítima fez justiça com a própria mao.

  17. A escola há muito tempo virou depósito de crianças e adolescentes, os pais tem os filhos, porém os largam a própria sorte com a ilusão de que a escola dará conta de educa-los. Grande engano! Salas de aula lotadas, alunos indisciplinados e desinteressados, família omissa, escola sem infraestrutura adequada, funcionários desmotivados e mal pagos , coloca tudo no liquidificador e terá a educação pública brasileira, seja municipal, estadual e federal. Nenhum governo realmente se interessa em resolver o problema da educação brasileira!

  18. Lamentável ver essa notícia, espero que os responsáveis sejam punidos. A direção da escola precisa tomar uma atitude urgente, afinal já se vão 3 anos que esse aluno sofre com isso
    Triste saber que esses alunos consigam ser tão cruéis deveriam se envergonhar de tal atitude.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTiciane Pinheiro adota sobrenome do marido Cesar Tralli após união secreta
Próximo artigoBanhista morre ao ser atingido por bote em moto aquática pilotada por morador de Osasco