Início Saúde Exame avalia intolerância alimentar de até 59 alimentos

Exame avalia intolerância alimentar de até 59 alimentos

0

Um teste rápido e simples que necessita de apenas uma gota de sangue capilar pode detectar intolerância alimentar de até 59 tipos diferentes de alimentos. O Food Detective identifica os alimentos que levam à produção de anticorpos IgG, que podem estar relacionados a diversas doenças e sintomas, tais como, dor de cabeça, cansaço, diarreia, flatulência, manchas na pele, coceira, síndrome do cólon irritável, equizema, artrite entre outras.

publicidade

7-intolerancia-alimetar-marcelocamargo-agenciabrasil-medium

Segundo a nutricionista Érika Chuqui, o consumo de alimentos inadequados pode levar ao aparecimento de vários desses sintomas. A intolerância alimentar é um tipo de alergia tardia, em que os sintomas podem se apresentar até quatro dias após a ingestão do alimento.

publicidade

Para o exame é necessário apenas uma gota de sangue capilar. O resultado sai dentro de uma hora. O exame testa a intolerância alimentar a 59 tipos de alimentos, e os classifica em categorias: permitidos, intolerância baixa, intolerância moderada e intolerância severa. Com o resultado, um nutricionista elabora o cardápio excluindo os alimentos que podem estar relacionados aos sintomas apresentados e assim garantindo o bem-estar do paciente.

Após um período de exclusão os alimentos serão reintroduzidos, portanto é necessário o acompanhamento de um nutricionista. Pode ser feito por qualquer pessoa e faixa etária, exceto as com problemas de coagulação sanguínea.

publicidade

Entre os alimentos investigados estão leites e ovos, peixes, crustáceos, frutos do mar, carnes bovina, suína e de frango, alguns vegetais como brócolis, repolho, cenoura, cogumelo, grãos e cereais como trigo, aveia, arroz, milho, glúten, e algumas frutas, como maça, limão, laranja, tomate, melancia e melão.

Comentários