Inauguração de Pronto Socorro terá shows

1
Após atraso nas obras, unidade de 1.600 m² será inaugurada neste sábado / Foto: Secom/PMO

Após atraso nas obras, unidade de 1.600 m² será inaugurada neste sábado / Foto: Secom/PMO
Após atraso nas obras, unidade de 1.600 m² será inaugurada neste sábado / Foto: Secom/PMO

publicidade

Neste sábado, 28, às 10h, a Prefeitura de Osasco inaugura o Pronto Socorro do Jardim D´Abril, que deverá atender também moradores de outros bairros, como Jardim Filipini, City Bussocaba, Jardim Oriental, Jardim Ypê, Campesina e Umuarama. A inauguração contará com atividades culturais, de lazer e recreação, além de shows da banda Naguetta, e dos grupos Samba Família e Demônios da Garoa.

PS atenderá 4.700 pacientes por mês

A nova unidade de saúde fica na rua Maria Grandin dos Santos, s/n, terá funcionamento 24 horas e deve atender 4.700 pacientes por mês. Construído em uma área de mais de 1.600 m², o estabelecimento vai ajudar na redução de pacientes do Pronto Socorro do Jardim Santo Antônio e do Posto de Pronto Atendimento (PPA) do Novo Osasco.
O prédio contará com sala de espera, recepção, sanitários, consultórios, sala de medicação, sala de inalação de adultos, quarto de observação de adulto masculino e também feminino. São dois andares com estacionamento e rampa de acesso para deficiente.

publicidade

Nas alas de emergência, urgência e procedimentos, o acesso será independente. O Pronto Socorro contará ainda com salas de higienização, esterilização, quarto de isolamento e farmácia. O setor de imagens dispõe de salas de raio-x, de revelação e de laudos.

Hospital de Osasco terá 16 novos leitos de UTI

publicidade

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Antônio Giglio contará com 16 novos leitos para atendimento. Metade deles será destinada à unidade coronariana e a outra metade para leitos em geral. Atualmente, a unidade possui 12 leitos para adultos e oito para crianças. O projeto inclui ainda o remanejamento na entrada da ortopedia geral para a criação de uma entrada exclusiva.

Comentários