Irmão de Ciro Gomes diz que PT “vai perder feio e é bem feito”

0
cid gomes

Cid Gomes, irmão do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), que ficou em terceiro lugar, entrou em atrito com petistas e disse que o partido “vai perder feio” a eleição para presidente. O candidato do PT é Fernando Haddad, no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas.

publicidade

Em discurso durante evento de apoio a Haddad, Cid Gomes elogiou o candidato petista, mas fez menção aos erros do PT na campanha e pediu um mea-culpa do partido. “Tem que pedir desculpa. Tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira” (vídeo completo abaixo).

Ao começar a ouvir vaias, o senador eleito partiu para o ataque. “Não fazer o mea-culpa, não admitir os erros que cometeram, isso é para perder a eleição e é bem feito”.

publicidade

Cid Gomes disse que alguns integrantes da legenda, que se acham “donos da verdade” e acreditam que os fins justificam os meios. “Vai perder feio e isso é bem feito”, repetiu, sob apupos da plateia.

O ex-governador cearense disse ainda que o “PT criou Bolsonaro”. “O Brasil é democrático e não aceita ser tutelado”.

publicidade

Quando petistas começaram a gritar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o irmão de Ciro Gomes retrucou: “Lula o que? O Lula tá preso! Vai fazer o que? Babaca! Isso é o PT e o PT, desse jeito, merece perder”.

Comentários