Itapevi agora tem cursos ministrados por técnicos do Senai

8
“Essa parceria é o primeiro passo para a instalação de uma escola técnica do Senai na cidade", disse Jaci Tadeu / Foto: Reinaldo Meneguim / PMI

O prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu (PV), inaugurou nesta terça-feira, 27, o prédio do Programa de Formação Profissional de Itapevi. Trata-se de uma parceria entre a administração municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

publicidade

O novo prédio, localizado na avenida Pedro Paulino, 854, na Cohab, abrigará os cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente aos moradores de Itapevi pelo Governo do Estado (ViaRápida) e pela União (Pronatec). Eles serão ministrados por técnicos do Senai.

O local possui salas para aulas de informática, costura e também um espaço voltado para o pessoal de recursos humanos. O terreno possui uma área construída de mais de 292 m², além de estacionamento.

publicidade
“Essa parceria é o primeiro passo para a instalação de uma escola técnica do Senai na cidade", disse Jaci Tadeu / Foto: Reinaldo Meneguim / PMI
“Essa parceria é o primeiro passo para a instalação de uma escola técnica do Senai na cidade”, disse Jaci Tadeu / Foto: Reinaldo Meneguim / PMI

Entre os cursos inicialmente oferecidos pelo Programa de Formação Profissional estão Costureira de Máquina Reta e Overlock, Operador de Computador, Assistente Administrativo e Auxiliar de Departamento Pessoal. A duração dos cursos e a carga horária variam de acordo com especialização desejada.

“Essa parceria é o primeiro passo para a instalação de uma escola técnica do Senai na cidade, que vai ampliar a qualificação da jovem mão de obra em Itapevi”, disse Jaci Tadeu.

publicidade

Senai

No último mês, a Prefeitura de Itapevi e a Fiesp assinaram um protocolo de intenção para a construção da escola Senai na Vila Santa Rita, em um imóvel de cerca de 10 mil m², que será cedido pela administração municipal. A escola deve oferecer cursos na área de logística, manutenção elétrica e eletrônica, construção civil e vestuário.

Comentários