Início Almanaque Jovem de Cotia tira o próprio tênis para dar a garoto que...

Jovem de Cotia tira o próprio tênis para dar a garoto que pedia ajuda e história viraliza

11
jovem tenis metro cotia

Uma lição de solidariedade e amor ao próximo de um jovem morador de Cotia viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Gabriel Guedes, de 21 anos, estava na Linha Verde do Metrô de São Paulo e tirou o próprio par de tênis e um par de meias que tinha na bolsa para dar a um garoto com deficiência que estava descalço e pedia esmolas. O rapaz ajudou o menino a calçar o tênis e foi embora só de meias.

publicidade

Um outro passageiro filmou parte da cena e a história e fez o relato à página “Razões Para Acreditar”, que reúne notícias e ações positivas e compartilhou o testemunho nesta quarta-feira (13):

“Outro dia desses, na Linha Verde, presenciei uma cena emocionante: o moço de meias azuis (com estampa de banana) tirou o próprio tênis do pé, e junto com um par de meias, os deu pra esse outro garoto, que é deficiente (tinha muita dificuldade para andar) e estava descalço, pedindo esmolas dentro do metrô. O garoto não conseguiu colocar as meias e o tênis sozinho, então esse rapaz também o ajudou a colocar, depois deu um abraço e foi embora apenas de meias. Todos ficaram emocionados e/ou com um semblante de ‘nossa, e eu aqui nem olhei na cara do menino’. Que seres humanos como esse rapaz se multipliquem, que o seu exemplo tenha plantado uma semente de consciência em quem pôde assistir a esse momento incrível, e que Deus o abençoe eternamente. Um verdadeiro herói, capaz transformar o mundo e essa sociedade egoísta e cruel”.

publicidade

A história viralizou e logo foi descoberto que o autor deste grande gesto é Gabriel Guedes, de 21 anos, morador de Cotia. “O Espírito Santo tocou muito forte em meu coração, e instantaneamente me veio o pensamento de dar o meu tênis pra ele. Era o único que eu tinha no momento, mas isso não me impediu”, disse o jovem ao portal “Razões Para Acreditar”.

“Fui até ele e perguntei se ele não tinha tênis. Ele me disse que não. Então, disse que ia lhe dar o meu, e perguntei se ele aceitava. Ele consentiu. Foi aí que me sentei e entreguei o tênis e um par de meias que tinha na mochila”, contou Gabriel. “Ele iria descer na próxima estação, não me lembro qual, foi aí que o abracei e o disse que o amava. Após isso ele me agradeceu mais uma vez, me abençoou e foi embora.”

publicidade

Comentários

11 COMENTÁRIOS

  1. Tive o prazer de conhecer a linda história hj contada pelo próprio anjo Gabriel. Que lindo isso tudo é gratificante parabéns

  2. Parabéns ,irmão. Vc tem um coração maior que o mundo,,,,parabéns mesmo ,,,,,nunca deixe de ser a bela pessoa que vc é

  3. Não é à toa que tem nome de anjo,Deus te usou naquele momento vc vai ser abençoado a vida toda, não só por essa atitude mas pelo que faz no seu dia a dia q tenho certeza q não é diferente dessa.

  4. A Deus seja toda a honra e glória, e a você Gabriel uma vida próspera e abençoada! Uma atitude simples porém nos dias de hoje inusitada!!! infelizmente. Parabéns

  5. Gabriel que Deus te abençoe grandemente.o mundo precisa de pessoas igual a vc.mais infelizmente vivemos nesse Mundo cheio de pessoas maquiavélica s

  6. Parabéns, que Deus o abençoe. Talvez se todos tivesse atitudes parecida não haveria tanta desigualdade neste país.

  7. Lindaaaaaaa! Atitude, Gabriel!
    Deus abençoe lindamente a tua vida e da garoto, Brasil precisa de muitas pessoas nesse nível de luz!

  8. A palavra diz ” Amai o próximo como a si mesmo” Gabriel até o nome assim diz, sua atitude seu amor ninguém rouba é isso que Deus quer no homens (as) ….mas infelizmente não acontece principalmente com classe política nesse país.conhecido como país da impunidade.

  9. Gabriel Guedes. Obrigado por sua atitude. Meus parabéns, talvez VC não queira parabéns, pois, ter outros princípios, sei lá, pode ser. Mas isso foi tão lindo e cheio de amor que não tenho outras palavras. Só posso te parabenizar e agradecer. Que Deus te abençoe grandemente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia Civil prende bandido que agia em comércios de Barueri e Jandira
Próximo artigoHomem que ameaçou se matar e foi chamado de “corno elétrico” no SBT se suicida