Lapas assume liderança em nova pesquisa

4
"Vou elaborar esse plano com a ajuda de todos os osasquenses", disse prefeito, pré-candidato à reeleição

Jorge Lapas (PDT) lidera nova pesquisa eleitoral sobre a disputa à prefeitura de Osasco, divulgada nesta terça-feira, 20, pelo jornal Diário da Região. No levantamento, do Instituto Metrópole, Lapas tem 25,5% na pesquisa estimulada (quando são citados os nomes dos candidatos), contra 19,8% de Celso Giglio (PSDB) e 9,8% de Rogério Lins (PTN).

publicidade
Prefeito candidato à reeleição tem 25,5% das intenções de voto
Prefeito candidato à reeleição tem 25,5% das intenções de voto

Ainda de acordo com o levantamento, sem seguida vêm Osvaldo Vergínio (PEN) e Willians Rafael (PMB), empatados com 4,1% das intenções de voto, Valmir Prascidelli (PT), que tem 2,5%, e Claudio Piteri (PPS), com 1,8%. Ficaram com menos de 1% Solange Pall (PSOL, 0,8%) e Marcos Arruda (Rede, 0,3%). A pesquisa diz ainda que 24,8% dos entrevistados pretendem votar nulo e 6,5% não souberam ou quiseram responder.

Celso Giglio aparece em segundo, com 19,8% / Foto: reprodução
Celso Giglio aparece em segundo, com 19,8% / Foto: reprodução

A pesquisa do Instituto Metrópole Pesquisa, Gestão e Comunicação/Diário da Região foi registrada sob o número de identificação SP 02531/2016, no Superior Tribunal Eleitoral. Foram ouvidas 400 pessoas entre os dias 13 e 14 de setembro. O intervalo de confiança é de 95,5% e a margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

publicidade
Rogério Lins é terceiro, com 9,8% / Foto: Leandro Conceição
Rogério Lins é terceiro, com 9,8% / Foto: Leandro Conceição

Giglio tem 14,8% na pesquisa espontânea

De acordo com levantamento na pesquisa espontânea (quando não são citados os nomes dos candidatos), o ex-prefeito Celso Giglio tem 14,8% das intenções de voto, ante 12,5% de Jorge Lapas e 6,5% de Rogério Lins.

Valmir Prascidelli aparece com 1,8% e Claudio Piteri, Osvaldo Vergínio e Willians Rafael empatam com 1,3%. Os outros dois candidatos somaram, juntos, 1%, segundo a pesquisa. Além disso, 31,5% dos entrevistados não soube ou não quis responder e 28% declararam na pesquisa espontânea que pretendem votar branco ou nulo.

publicidade

Comentários