Lapas cobra melhorias na segurança pública de Osasco

0

Nesta segunda-feira, 7, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), encaminhou ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e ao secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, ofício que expressa sua preocupação sobre os investimentos do Estado em segurança pública no município.
 
A medida foi tomada após publicação de matéria pelo jornal Folha de S. Paulo no último domingo, 6, sobre índices de criminalidade no Estado, na qual Osasco figura como a cidade que registrou o maior aumento de casos de roubo, de janeiro a maio de 2014, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.
 
Em documento enviado ao Gabinete do Governador no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito ressalta que a Prefeitura já arca com despesas de aluguel de diversos imóveis destinados às polícias Civil e Militar, bem como cede funcionários para auxiliar em trabalhos administrativos nas delegacias locais.
 
De acordo com Lapas, as informações contidas na matéria confirmam sua preocupação acerca da segurança pública em Osasco. “Tenho observado em regulares reuniões que faço junto à comunidade e nas pesquisas qualitativas realizadas em nossa cidade, onde se constata que a atual situação de segurança pública em Osasco ocupa o primeiro lugar na lista de preocupações da população local”, analisa.
 
Como forma de auxiliar as competências legais do Governo do Estado, o prefeito destaca que a Prefeitura de Osasco tem ajudado a combater o que classifica de “sensação generalizada de insegurança” e reforça, por meio da Guarda Civil Municipal, que a corporação receberá, em breve, mais de 300 novos integrantes, totalizando um efetivo de 700 homens. “Vários crimes tem sido evitados, contribuindo diretamente com os órgãos de segurança pública competentes”, afirma o prefeito Lapas.

O prefeito solicita, ainda, uma reavaliação das estratégias de planejamento e das ações de segurança pública em Osasco, principalmente com vistas a aumentar efetivo das polícias Civil e Militar.

publicidade

Comentários