Lapas cresce e Giglio estaciona em pesquisa de intenção de voto

20
Giglio ainda não confirmou pré-candidatura e pode ter candidatura indeferida; Lapas tem reunido milhares de pessoas em eventos para debater plano de governo visando a reeleição / Fotos: divulgação

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PDT), tem subido nas pesquisas e hoje tem 16,8% das intenções de voto à prefeitura nas eleições municipais de outubro, enquanto o deputado estadual Celso Giglio (PSDB) se mantém estacionado, com 25,3%, faixa que mantém desde o ano passado. É o que aponta pesquisa estimulada do Instituto MAS divulgada pelo jornal Giro S/A nesta sexta-feira, 3.

publicidade
Giglio ainda não confirmou pré-candidatura e pode ter candidatura indeferida; Lapas tem reunido milhares de pessoas em eventos para debater plano de governo visando a reeleição / Fotos: divulgação
Com problemas na Justiça Eleitoral, Giglio pode ter candidatura indeferida; Lapas tem reunido milhares de pessoas em eventos para debater plano de governo visando a reeleição / Fotos: divulgação

O levantamento aponta para uma eleição polarizada entre Giglio, que ainda não confirmou a candidatura, e o atual prefeito em busca da reeleição. Assim como em 2012, o tucano pode ter a candidatura indeferida pelo TRE-SP por causa da reprovação pela Câmara das contas de sua gestão como prefeito da cidade, do ano de 2004.

Em ascensão nas pesquisas nos últimos meses, Lapas se distanciou na frente do vereador Rogério Lins, pré-candidato pelo PTN, que tem 8,8% das intenções de voto, de acordo com o levantamento.

publicidade

Para o sociólogo Marcos Agostinho, a saída de Lapas do PT é um dos fatores para o crescimento das intenções de voto por sua reeleição. “Lapas conseguiu aparecer com um pouco mais de independência e começa a amealhar parte do segmento que queria uma terceira via que não fosse PT nem PSDB”, analisou, ao Giro S/A.

Outros nomes
A pesquisa também aponta o ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza, que foi cotado para ser o candidato do PT à prefeitura, com 6,2% das intenções de voto. No entanto, Emidio não deve estar na disputa. O PT está perto de confirmar a candidatura a prefeito do deputado federal Valmir Prascidelli.

publicidade

O ex-deputado estadual Osvaldo Vergínio (PEN) aparece com 5,5% das intenções de voto. Délbio Teruel tem 4,6%, Claudio Piteri (PPS), 1,8%, e Williams Rafael (PMB), 0,8%.

Além disso, 8,5% dos entrevistados disseram ainda não saber em quem pretendem votar e 21,7% declararam que não querem votar em nenhum dos pré-candidatos.

De acordo com o Instituto MAS, foram ouvidas 613 pessoas, entre os dias 25 e 27 de maio, e a pesquisa foi registrada sob o número SP 02476-2016.

Comentários

20 COMENTÁRIOS

  1. LAPAS, É O PREFEITO ,MAIS INDICADO PARA GOVERNAR O MUNICIPIO. SENHORES, COMO PODEM , DEFENDER UM CANDIDATO QUE TEM FICHA SUJA? ESTÃO CONIVENTES COM A SITUAÇÃO. AQUI NA ZONA ONDE MORO , O SENHOR JORGE LAPAS FOI O UNICO QUE SE IMPORTOU COM ESSA AREA. CELSO GIGLIO INAUGUROU UMA PASSADA DE MAQUINA NA RUA PARA ASFALTAR EM PLENA CAMPANHA POLITICA, E NAO O FEZ. IMAGINEM ERA APENAS UMA RUA A SER ASFALTADA. PIOR É QUE CONSTAVA COMO PRONTA. AGORA O SENHOR JORGE LAPAS NOS DEU DE PRESENTE UMA ESPAÇO ONDE AS CRIANÇAS FAZEM CURSOS ATIVIDADES ESPORTIVAS , BRINCAM . TUDO ISSO TAMBEM PARA OS JOVENS E VELHOS. O QUE O SENHOR GIGLIO FEZ FOI TIRAR A FAVELA DO ROCHIDALE E ENFIAR AQUI EM UMA AREA DE MANANCIAL…ROGERIO LINS, OITO ANOS COMO VEREADOR , ME DIGAM QUAL PROJETO IMPORTANTE ELE FEZ?

  2. LAPAS, É O PREFEITO ,MAIS INDICADO PARA GOVERNAR O MUNICIPIO. SENHORES, COMO PODEM , DEFENDER UM CANDIDATO QUE TEM FICHA SUJA? ESTÃO CONIVENTES COM A SITUAÇÃO. AQUI NA ZONA ONDE MORO , O SENHOR JORGE LAPAS FOI O UNICO QUE SE IMPORTOU COM ESSA AREA. CELSO GIGLIO INAUGUROU UMA PASSADA DE MAQUINA NA RUA PARA ASFALTAR EM PLENA CAMPANHA POLITICA, E NAO O FEZ. IMAGINEM ERA APENAS UMA RUA A SER ASFALTADA. PIOR É QUE CONSTAVA COMO PRONTA. AGORA O SENHOR JORGE LAPAS NOS DEU DE PRESENTE UMA ESPAÇO ONDE AS CRIANÇAS FAZEM CURSOS ATIVIDADES ESPORTIVAS , BRINCAM . TUDO ISSO TAMBEM PARA OS JOVENS E VELHOS. O QUE O SENHOR GIGLIO FEZ FOI TIRAR A FAVELA DO ROCHIDALE E ENFIAR AQUI EM UMA AREA DE MANANCIAL…ROGERIO LINS, OITO ANOS COMO VEREADOR , ME DIGAM QUAL PROJETO IMPORTANTE ELE FEZ?

  3. pedro do rochdalle

    o PSDB fechou o pronto socorro do hospital regional e jogou a responsabilidade pra prefeitura mondou todos pra upa. carapicuiba ;barueri,itapevi jandira tudo vem pra osasco assim não dá

  4. Sr Eder Osasco sempre foi motivo de piadas desde que me entendo por gente.Talvez sua pouca idade faz com que vc veja isso somente agora.

    Osasco nunca teve um bom representante são sempre os mesmos seja PSDB, PT enfim…

  5. OSASCO depois que o PT assumiu virou piada nas escolas, faculdades e no trabalho. Todo mundo usam OSASCO como parâmetro de cidade ruim, cidade sem lei cidade abandonada já escutei pessoas dizerem cidade da maloca.
    Pessoas cuidado na hora de votar, vote consciente e reflita pelo histórico da cidade o que o PT e PSDB fizeram está na hora de mudar. Vote certo.

  6. A ministra Carmem, petista de longa data (lembram dos seus votos no julgamento do mensalão?) não é mais presidente do TSE. Assim, o golpe que ela deu no Celso em 2012, para beneficiar o Lapas, não vai se repetir.

  7. Quem assumir que olhe pelas praças abandonadas e so servindo para viciados. E os moradores idosos e crianças sem opçao de laser trancafiados com uma praça em frente as suas residencias. E que GCM ocupe seu lugar de proteger patrimonio publico.

  8. MAS COMO PODE UM PREFEITO SER ELEITO COM APENAS 28% DOS VOTOS, ISSO PRA MIM FOI MAIS UM GOLPE DO PT KKKKKKKKK.CONTINUEM ASSIM E ENQUANTO ISSO
    OSASCO É SÓ LIXO E ENTULHO PELAS CALÇADAS.

  9. Gente, a segurança está um caos com esse prefeito, moro na cidade das flores e la as ruas é sem saída, mas todos os dias roubam celulares e bolsas das mulheres e estudantes, até mataram um jovem na avenida Ipê por causa de um celular,e o parque que é final da linha quitauna só serve pra nóia e bandido fumar maconha e outras drogas.

    • Nem Jesus agradou a todos imagina o Lapas
      Moro na região beneficiada por ele
      Nao tenho o que reclamar e 12
      Um dia ouvi um certo candidato ou melhor ex prefeito dizer que meu bairro nao era do interesse dele vivemos sem asfalto a anos.
      Reclamar do Lapas nunca

  10. Gente lapa… Meu Deus o caro que abandonou seu partido e so sabe por radar em Osasco… Aff. Muda Osasco… Rogério Lins é a vez agora…

  11. O Uber está proibido em Osasco. O prefeito atual responsável por isso é o Lapas. O Giglio também é contra o Uber.
    Vamos elegê-los e continuar com a máfia dos transportes na região???

  12. Será que o Celso vai trair o povo de Osasco novamente? Na eleição passada todos os votos no Celso foram considerados inválidos, sendo que o candidato recebeu a maioria dos votos da cidade, elegendo assim, o Jorge Lapas no Primeiro turno.

  13. O Deputado Celso Giglio vai fazer como em 2012 quando decepcionou seus eleitores dando um tremendo tiro no pé.

    • O deputado Celso Giglio esta apto pela justiça a sentar na cadeira de prefeito ter seus votos contados e seu eleitores satisfeitos por ter passado a cidade de OSASCO A LIMPO ASSALTADA PELA QUADRILHA PT LAPAS, LARANJÃO, Á MENTIRA TEM PERNAS CURTAS MUITOS ESTÃO COMO VOCÊ TENTANDO CONFUNDIR AS PESSOAS, MAS AINDA TEM GENTE QUE NÃO LE OS JORNAIS DE OSASCO OU QUANDO LE JA SABEM DA VERDADE AMASSAM E JOGAM NO LIXO QUE É O LUGAR DAS MENTIRAS PAGAS, DIGA A VERDADE SE TEM CORAGEM, MAS ACHO QUE NÃO TEM E SIM MUITA COVARDIA POR NÃO ACEITAR CELSO COMO CANDIDATO,VOTE MAS NÃO MINTA OSASCO ESTA NA MAIOR MERDA POR CAUSA DE GENTE COMO VOCE.

  14. não escolhi ainda quem apoiar em Osasco, no entanto, em andanças pelo Município pude verificar que a pré candidatura de Claudio Piteri está crescendo e recebendo bastante apoio. É o que vi e senti, porém, declaro que até agora não apoio ninguém em Osasco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPaulo Moreira Leite: Temer já é ruim, mas ainda pode piorar
Próximo artigoLino Barros e Rafael Zumbano lutam pelo cinturão brasileiro