Lins quer ampliar participação da iniciativa privada na administração pública

Após ambulâncias, prefeito fala em alugar viaturas para a Guarda Civil Municipal.

0
O prefeito de Osasco, Rogério Lins / Foto: Sergio Gobatti

O prefeito de Osasco Rogério Lins (PTN) pretende ampliar a participação de empresas privadas através de parcerias com a prefeitura.

Uma medida tomada nesse sentido é o aluguel de ambulâncias contratado pelo município em caráter emergencial. “Queremos estender para as viaturas [da GCM] também”, disse.

Para o prefeito, o aluguel enquanto medida para a diminuição de gastos públicos “é o melhor caminho para as ambulâncias, porque sempre vai ter o compromisso da empresa que loca para o município estar com a frota 100% funcionando, senão, não recebe”.

Publicidade

Aluguel de impressoras

O prefeito contou que já estão fazendo experimentos em outros setores. Atualmente, são alugadas impressoras nos postos de saúde.

“A gente ouvia reclamação que não conseguia imprimir receita, encaminhamentos para exames, porque não tinha toner, não tinha cartucho [de tinta] nos postos de saúde”.

Lins disse que o aluguel de impressoras traz ao município economia de 50% em relação com o que era gasto anteriormente. “As impressoras já vem com toner e [a empresa] garante a manutenção dos equipamentos”.

Comentários