Início Cidades Mesmo com paralisação de funcionários, unidades do Detran mantêm atendimento

Mesmo com paralisação de funcionários, unidades do Detran mantêm atendimento

0
poupatempo

poupatempo osascoO Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) informa que suas unidades estão operando em todo o estado, mesmo com a paralisação temporária dos funcionários, iniciada na manhã desta segunda-feiram 20. O atendimento é mantido com os funcionários terceirizados e a parcela de servidores que optaram por não aderir ao movimento.

publicidade

O Departamento de Trânsito afirmou, no entanto, que o prazo para emissão de alguns documentos pode ser maior do que o habitual. Importante destacar que o cidadão pode fazer quase 30 serviços de trânsito de forma 100% online, no portal www.detran.sp.gov.br. Outra opção é ir aos postos Poupatempo, que oferecem os principais serviços de trânsito.

Já o licenciamento de veículo e a troca da 1ª habilitação pela CNH Definitiva podem ser solicitados eletronicamente via rede bancária. Basta pagar a taxa do serviço no caixa eletrônico ou no internet banking junto com o custo de envio pelos Correios, que é de R$ 11, para receber o documento em casa.

publicidade

O Disque Detran, central telefônica para obter informações sobre os serviços de trânsito, funciona normalmente. Cidadãos dos municípios com DDD 11 podem ligar para o telefone 3322-3333. Já os moradores das demais localidades devem ligar no 0300-101-3333.

Confira abaixo os principais serviços oferecidos no portal do Detran-SP e no Poupatempo

publicidade

Pela internet: Solicitar 2ª via da CNH; Acompanhar andamento dos serviços de CNH; Agendamento de serviços de CNH; Defesa e recurso de CNH em suspensão ou cassação; Consultar pontos da CNH; Consulta de aulas práticas; Consulta de aulas teóricas; Consulta de agendamentos; Consulta do resultados de provas; Simulado de prova teórica; Certidão da CNH; Atualização de endereço da CNH; Acompanhamento do processo de 1ª habilitação; CNH Definitiva; Permissão Internacional para Dirigir (PID); Acompanhar andamento dos serviços de veículos; Agendamento de serviços de veículos; Comunicação de venda; Atualização de endereço de veículos; Pesquisa de débitos e restrições de veículos de terceiros; Pesquisa de débitos e restrições de veículos do proprietário; Pesquisa para emissão da 2ª via do licenciamento; Pesquisa de gravame (restrição para compra ou venda); 2ª via de multas para veículos registrados em outro Estado
Indicação de condutor (real infrator); Solicitar e acompanhar defesa e recurso contra multas aplicadas pelo próprio Detran.SP; Pedir a aplicação de Advertência por escrito.

No Poupatempo: Pré-cadastro e coleta biométrica (assinatura, impressões digitais e fotos) para dar início aos serviços de 1ª habilitação, renovação da CNH; adição de categoria; mudança de categoria e transferência de habilitação de outro município do Estado de São Paulo (precisa agendar); Certidão da CNH (consulta e emissão); Comunicação de venda de veículo; Consulta de pontos da CNH; Licenciamento de Veículo; 2ª via de licenciamento; Consulta de multas e Permissão Internacional para Dirigir (PID)

Comentários