Moradores do 1º de Maio recebem escrituras

0

Programa de Regularização Fundiária beneficiou milhares de famílias desde 2006 / Foto: Filipe Nunes
Programa de Regularização Fundiária beneficiou milhares de famílias desde 2006 / Foto: Filipe Nunes

publicidade

Neste domingo, 22, 1.265 moradores do Jardim Primeiro de Maio vão receber as escrituras de suas residências através do Programa de Regularização Fundiária da prefeitura de Osasco. O loteamento foi ocupado na década de 90 e é área particular do Centro de Cooperação Primeiro de Maio.
Foram registrados 1.265 lotes, ainda em nome da Cooperativa, que serão transmitidos aos cooperados posteriormente. No município foram mapeados 210 assentamentos precários entre favelas e loteamentos irregulares, o Jardim Primeiro de Maio foi classificado como uma destas áreas. Demarcada como Zona Especial de Interesse Social em 2006.
“A regularização desta área representa um marco para o governo do prefeito Jorge Lapas porque temos acompanhado a intensa luta dos moradores e associação de moradores, há 20 anos”, disse o secretário municipal de Habitação, Sérgio Gonçalves.
A regularização passou por três etapas, sendo a apuração de remanescentes das matrículas, fusão e registro do parcelamento, já que haviam quatro matrículas distintas, pois parte da área pertencia ao Dersa e foi parcialmente desapropriada pela estatal. Foram preservadas ainda três áreas institucionais e sete áreas verdes e de uso para equipamentos público.
“É uma satisfação poder entregar mais este benefício aos moradores que tanto sonharam com essas escrituras”, disse o prefeito Jorge Lapas.

publicidade
Comentários