Início Brasil Morre Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, aos 43 anos

Morre Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, aos 43 anos

0
paulinha abelha calcinha preta
Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta (23) / Foto: Reprodução/Instagram

Morreu na tarde desta quarta-feira (23) a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, aos 43 anos. Ela estava internada desde o dia 11 de fevereiro, em Aracaju, após complicações renais.

publicidade

A artista foi hospitalizada na capital de Sergipe, após voltar de uma turnê em São Paulo, onde passou mal. No dia 14 de fevereiro, foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Paulinha foi transferida para o Hospital Primavera, também em Sergipe, e entrou em coma.

A morte de Paulinha foi confirmada nesta noite pelo grupo Calcinha Preta nas redes sociais. “O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”, diz o comunicado.

publicidade

“Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”, finaliza a nota.

“Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu”

A informação também foi publicada no perfil oficial da cantora no Instagram. “Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento de imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso…”, diz a nota.

publicidade
paulinha abelha
Reprodução/Instagram

“Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura”, continua o comunicado.

A morte da cantora que integrava uma das maiores bandas do forró gerou comoção nacional. Nas redes sociais, artistas como Daniel Diau, Zé Vaqueiro, Joelma, Gustavo Mioto, Batista Lima, Maurício Matar, Gil do Vigor, entre outros, manifestaram pesar pela perda.

Comentários