O sabor da vida!

0

Sandra-Matarazzo-RebechiA partir dessa semana, teremos mais assuntos para falar, refletir, sonhar… é claro que tudo relacionado a esse delicioso mundo gastronômico. Toda semana, além de uma deliciosa receita, teremos uma coluna para falar de temas variados, como comidas e culturas do mundo, novidades gastronômicas, dicas de cozinha, frutas da estação… Em resumo estarei aqui para atiçar o paladar de todos vocês.

publicidade

Coincidentemente, hoje é dia 28 de março, dia do aniversário de uma pessoa muito especial, e que me ensinou os primeiros passos na cozinha… minha querida e amada avó, confeiteira de mão cheia, mais conhecida como Nina. Uma mulher alegre, determinada, positiva e que sempre me apoiou em tudo.

Voltando no tempo, me recordo de uma cena: Na cozinha, eu pequena com 11 anos, minha irmã com seus 8 aninhos e minha avó, as três juntas preparando “Tortinhas de Morango”… Ah… se o tempo falasse… Lembranças, ou melhor, doces e eternas recordações. Essa receita faz parte da história da minha família, e não é à toa que até os dias de hoje, essa é a sobremesa preferida da minha amada mãe e querida irmã.
A cozinha para mim é amor, família… E existe algo melhor do que oferecermos um alimento preparado com carinho?! Sabe, o tempo passa… e a família é o que há de mais valioso na vida de uma pessoa. Hoje, minha avó já não está presente, mas todos os ensinamentos, assim como essa receita, serão passados de geração em geração.
E para vocês qual é a receita mais importante da sua família? Me conta um pouco sobre você, sua história… Vamos trocar experiências, sentimentos e sabores. Afinal, tem coisa melhor do que o sabor da vida?

publicidade

Um grande abraço!

Sandra Matarazzo

publicidade

Sandra Matarazzo

contato@receitasetemperos.com.br

Comentários