Início Cidades ONG busca talentos da rede pública para bolsas de estudo em Cotia

ONG busca talentos da rede pública para bolsas de estudo em Cotia

0

Estão abertas as inscrições do processo seletivo do Ismart, ONG que escolhe anualmente alunos da rede pública de ensino para bolsas de estudos em escolas particulares de excelência. O projeto selecionará 10 estudantes do 9º ano do ensino fundamental para cursarem o ensino médio no Colégio Sidarta, em Cotia, e mais 25 jovens para o Ismart Online. Podem se inscrever alunos de Cotia e cidades vizinhas, como Carapicuíba, Itapevi e Vargem Grande Paulista. 

publicidade

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, até 15 de julho, no site www.ismart.org.br.

Para participar do processo seletivo, o aluno deve vir de família com renda per capita de até dois salários mínimos (ou seja, renda de no máximo R$ 1.760,00 por pessoa). Ele precisa ainda ter idade adequada à série (máximo de 15 anos completos até 31 de dezembro). O último critério é o de não haver repetência no histórico escolar. 

publicidade

Os alunos selecionados para o Colégio Sidarta recebem uma bolsa de estudos integral, que compreende uniforme, material didático e ajuda de custo para transporte e alimentação. Além disso, os aprovados têm suporte psicopedagógico para lidar com a rotina de estudos e a adaptação à nova escola. 

Já os estudantes aprovados para o Ismart Online ganham acesso a uma plataforma de estudos exclusiva e participam de atividades presenciais e a distância para o seu desenvolvimento pessoal. 

publicidade

Atualmente o instituto tem 775 bolsistas entre o 8º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio. Eles estudam em 18 escolas diferentes nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Cotia, Sorocaba e Rio de Janeiro. Outros 333 bolsistas do Ismart já estão na universidade, matriculados em instituições de excelência do Brasil e dos Estados Unidos, como Harvard, Stanford e Dartmouth. 

O processo seletivo tem cinco etapas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato ou por um professor que deseje indicar seus alunos. 

Criado em 1999, o Ismart (sigla para Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência e o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOsasco vai ganhar um parque na região central
Próximo artigoOsasco recebe 30 novos ônibus