Osasco abre inscrições para a 8ª Oficina de Captação de Água da Chuva

0
Foto: Sema/PMO

Foto: Sema/PMO
Foto: Sema/PMO

publicidade

No próximo dia 9 de janeiro de 2016, a Prefeitura de Osasco realizará a “8ª Oficina de Captação de Água da Chuva”. Sob a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), o evento vai acontecer das 10h às 12h, no Núcleo de Educação Ambiental (NEA), no Parque Clóvis Assaf, Cidade das Flores.

Iniciada em janeiro de 2015, essa atividade da SEMA tem o objetivo de estimular a população a praticar ações alternativas visando diminuir o consumo de água da Sabesp. Na atual crise hídrica, é muito importante captar água e utilizar água da chuva, por exemplo, para lavar calçadas, quintais, roupas, irrigar plantas, etc.

publicidade

A oficina é gratuita e se constitui em duas etapas: teórica e prática. Serão ministradas palestras, na parte teórica, sobre os problemas da situação hídrica no país. Já nas aulas práticas, são apresentadas todas as fases do processo de construção de uma cisterna para captação da água da chuva.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (11) 3652-9511, de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 17h, até o dia 8 de janeiro. Os interessados poderão também se inscrever pelo e-mail sema@osasco.sp.gov.br ou no dia, diretamente no local.

publicidade

Serviço
8ª Oficina de Captação de Água da Chuva
Dia 09/01/2016, das 10h às 12h
Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Parque Clóvis Assaf
Rua: Avenida Ipê, s/n- Cidade das Flores, zona Sul

Comentários