Osasco implanta ponto eletrônico para registro de frequência de servidores

Osasco implanta ponto eletrônico para registro de frequência de servidores

0
Compartilhar

A Prefeitura de Osasco deu início à implantação do registro de frequência eletrônico, através do Ponto Biométrico, no dia 4 de abril, no Paço Municipal.

A implantação será gradual. Na primeira etapa foram instalados oito leitores digitais, que estão espalhados no acesso ao Paço Municipal e nos corredores. Agora terá início o registro das digitais dos servidores. Haverá um tempo para a transferência entre a frequência registrada em folha de ponto e a frequência eletrônica. Até que ocorra a transferência total, os servidores continuarão a preencher a folha de ponto.

O registro de frequência eletrônico será levado para as demais repartições públicas, como as áreas de Saúde e de Educação. O objetivo da mudança é garantir maior eficiência administrativa, além de modernização da gestão.

Publicidade

O lançamento do serviço aconteceu no acesso ao Paço Municipal. O prefeito Rogério Lins (PODE) e o então secretário da Administração, Sérgio Di Nizzo, foram os primeiros a fazerem teste nos equipamentos de leitura biométrica. Lins fez o registro de sua digital e depois simulou o registro de frequência, retirando um tíquete da máquina, a fim de mostrar a facilidade no manuseio do equipamento.

“A medida dará maior transparência e controle da gestão de nossos funcionários junto ao Ministério Público, além de representar economia aos cofres públicos”, explicou Di Nizzo.

Compartilhar

Comentários