Osasco terá Roteiro Gastronômico

0
Evento deve reunir opções para diversos gostos / Foto: Divulgação

Evento deve reunir opções para diversos gostos / Foto: Divulgação
Evento deve reunir opções para diversos gostos / Foto: Divulgação

publicidade

Carol Nogueira

Para organizar o Roteiro Gastronômico de Osasco, foi realizada no dia 31 uma reunião com proprietários de estabelecimentos gastronômicos da cidade. O encontro, organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), apresentou o projeto, que será realizado no mês de maio, envolvendo restaurantes e bares, a proprietários de diversos estabelecimentos.
O Roteiro tem o intuito de potencializar a gastronomia no município, impulsionar o consumo, conquistar mais clientes, entre outras ações.

Festival deve ter pratos com descontos

publicidade

1083511_76698394Levantamento da SICA aponta que existem cerca de 80 estabelecimentos do setor gastronômico em Osasco. No encontro, a pasta queria ouvir a opinião e sugestões dos comerciantes para melhor organizar o Roteiro Gastronômico. Um dos pontos abordados foi a possibilidade de fornecer um desconto, de aproximadamente 20% nos dias em que será realizado um festival.
“Achei muito interessante essa iniciativa. Quero ter certeza de como vai funcionar para saber se é viável. Num primeiro momento, vejo um retorno de marketing e, posteriormente, financeiro, algo de médio a longo prazo”, disse Flávio Rodrigo Gomes, proprietário do La Manchega Restaurante.

Para Sergio Sicuto,da forneria Canto da Mata, “é necessário mostrar que Osasco é um lugar organizado e que tem uma boa gastronomia. Tem que pensar grande e divulgar esse projeto”.
Para efetivar a formulação do Roteiro e definir a data do evento, na segunda-feira, 7, haverá outra reunião, às 16h, no Centro de Economia Popular, na Rua Dimitri Sensaud de Lavoud, 70.

publicidade

Comentários