Início Cidades Para ampliar vagas em creche, Prefeitura de Osasco deve fazer parcerias com...

Para ampliar vagas em creche, Prefeitura de Osasco deve fazer parcerias com Organizações Sociais

2

A Prefeitura de Osasco deve firmar parcerias com Organizações Sociais (OSs) para ampliar as vagas em creche no município. O déficit na rede hoje é de cerca de 7 mil vagas.

publicidade

“A gente está buscando soluções alternativas para contribuir com a redução dessa fila de espera”, afirma a secretária de Educação, Ana Paula Rossi.

A prefeitura planeja entregar 12 novas creches, abrindo aproximadamente 2.500 vagas até o ano que vem. Paralelamente, a nova alternativa, de parcerias com OSs, ajudariam a ampliar as vagas criadas.

publicidade

“É uma forma mais rápida, porque a Organização Social, a exemplo do que acontece no CEU das Artes, fica responsável pela reforma do espaço, pela gestão do espaço, e isso dá uma agilidade maior. A gente está buscando isso porque proporciona um atendimento mais breve”, diz Ana Paula.

Ele diz que ainda não está definido o número de vagas que devem ser criadas com a nova medida, mas em apenas uma das unidades em estudo no modelo de parceria com OS devem ser abertas mais de 700 vagas.

publicidade

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Bem como já acompanho a vários anos no município de Osasco referente a vagas de creche para crianças de várias idades inclusive hoje já sou pai e vejo que ainda continua com decadência de falta de vagas para nós filhos minha sugestão e que o município de Osasco não só agregar outros estabelecimentos de ensino para aliviar as falta de vagas nas principais creche
    Segunda sugestão e que as creches que tenha um só pavimento que seja ampliada com mais pavimento assim ficará com mais espaço e Vargas para mais crianças sendo que isso também é possível nas futuras novas Creches e também aumentando a quantidade de emprego no município de Osasco

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFaculdade promove feira de empreendedorismo com atrações gratuitas
Próximo artigoEdital de concurso público com 1.271 vagas em Osasco é publicado; confira