Parceria para centro oncológico já tem aval do ministro da Saúde

0

Osasco pode ter em breve um centro de tratamento de câncer. A medida consta no plano de governo do prefeito Jorge Lapas e, segundo a Prefeitura, já tem o aval do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Antes de tomar posse, Lapas já articulou para tentar viabilizar o centro de tratamento. Em dezembro, durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento da Vila Menk, o prefeito recebeu a resposta afirmativa do ministro.

publicidade

Prefeito agora cobra o governo do estado

Além da parceria com o governo federal, o projeto também precisa de convênio com o governo do estado. Lapas e o secretário municipal de Saúde, José Amando Mota, cobram agilidade do executivo estadual. Neste final de semana, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai passar por cidades da região para anunciar investimentos. A Prefeitura de Osasco, no entanto, não informou sobre eventos com Alckmin na cidade.

publicidade

“Um centro oncológico como este instalado em nossa cidade possibilitará reduzir ao máximo a espera para o início do tratamento de câncer. Certamente, com esta medida estaremos indo ao encontro dessa demanda e permitindo que a população tenha um atendimento digno num momento tão difícil de ser enfrentado, quando as condições de saúde não são as mais adequadas”, afirmou o secretário José Amando Mota, que é médico.
Osasco já entregou um abaixo-assinado, organizado pelo deputado estadual Marcos Martins (PT), com cerca de 50 mil assinaturas em prol do centro oncológico. Na ocasião, o documento foi recebido pelo diretor da Casa Civil, Jayme Gimenez, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado.

publicidade

Comentários