Perfil: Sergio Azevedo, uma vida dedicada à construção de sonhos

Perfil: Sergio Azevedo, uma vida dedicada à construção de sonhos

0
Compartilhar
O empresário Sergio Azevedo já dedicou 40 de seus 60 anos de vida à construção civil em Osasco e região / Foto: Leandro Conceição

Leandro Conceição

Publicidade

O empresário Sergio Azevedo já dedicou 40 de seus 60 anos de vida à construção civil em Osasco e região. Hoje ele preside a Associação dos Construtores de Osasco (ACO) e é sócio da Direções Consultoria Imobiliária, empresa criada em 2009 que já participou do planejamento e comercialização de cerca de 5 mil unidades habitacionais. “A gente vende sonhos. Já ajudamos na realização do sonho de 5 mil famílias”.

“O desafio é projetar uma coisa que as pessoas consigam comprar”

A trajetória dele na construção civil começou na construtora Conspal, uma das pioneiras na área na região, em 1976. Há dez anos, foi um dos fundadores da Associação dos Construtores de Osasco.

O empresário Sergio Azevedo já dedicou 40 de seus 60 anos de vida à construção civil em Osasco e região / Foto: Leandro Conceição

O objetivo da entidade é fortalecer o setor da construção civil no município, dialogando com o poder público sobre demandas do segmento e auxiliando no planejamento de políticas para o setor. “Batalhamos por conquistas boas para o seguimento e a cidade. A gente quer fazer Osasco melhor”.

Publicidade

Ele ressalta as vantagens para o morador de Osasco e região adquirir um imóvel com uma empresa do município. “As construtoras da cidade são pequenas e quando você precisar, é atendido pelo dono, não por um 0800, por um preposto. A empresa da cidade você facilmente conhece a vida dela, se é idônea, se dá assistência”.

Sergio Azevedo se orgulha de participar de empresas com imóveis para consumidores com perfis econômicos variados, da baixa renda ao alto padrão. “O grande desafio é projetar uma coisa que as pessoas consigam comprar”.

Ele explica que sua empresa, a Direções, vai muito além da comercialização de imóveis. “A gente orienta, auxilia o construtor desde a escolha e compra do terreno, definição do projeto, métodos construtivos. A gente presta todo um suporte para a construtora, da definição do produto à entrega das unidades”. A Direções trabalha atualmente junto à 16 construtoras e conta com cerca de 300 corretores.

Osasquense de coração, com título de cidadão da cidade e tudo, Sergio Azevedo chegou a Osasco aos 9 anos. De família humilde, pai operário e mãe dona de casa, o menino chegou ao município a contragosto, após o pai ser transferido na empresa onde trabalhava. “Hoje não deixo Osasco de jeito nenhum. Fiz toda minha vida aqui, tenho grandes amigos. Tenho uma ligação muito forte com a cidade”.

Sergio Azevedo é casado há 35 anos com Neusa Azevedo. Eles têm dois filhos, o empresário Luiz, 30, e a arquiteta Patrícia, 34.

Compartilhar

Comentários