Início Brasil Por 10 a 0, Supremo torna Eduardo Cunha réu

Por 10 a 0, Supremo torna Eduardo Cunha réu

0

Brasília - Os ministros do STF, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso de Mello na sessão de julgamento sobre a aceitação da denúncia apresentada pela PGR contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha e a ex-deputada federal e atual prefeita de Rio Bonito (RJ), Solange Almeida, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Brasília – Os ministros do STF, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso de Mello na sessão de julgamento sobre a aceitação da denúncia apresentada pela PGR contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha e a ex-deputada federal e atual prefeita de Rio Bonito (RJ), Solange Almeida, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro (Antonio Cruz/Agência Brasil)

publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quinta-feira, 3, o julgamento no qual confirmou a aceitação de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Agora, Cunha torna-se parlamentar em exercício e réu. Ele será julgado pelo próprio Supremo. A decisão foi unânime: 10 a 0. Cunha é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, dentro de um esquema de corrupção na Petrobras. Os ministros votaram pela abertura de ação penal contra o deputado.

publicidade