Prefeitura de Osasco está prestes a lançar concurso público com 1,2 mil vagas para professores

0
Foto: Fernanda Cazarini

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), anunciou a parceria entre a Prefeitura e a Fundação Vunesp, que será a responsável por realizar todos os certames públicos municipais. O primeiro concurso público previsto para ser realizado pela Banca Vunesp nesta nova parceria em Osasco deve ter um total de 1,2 mil vagas para Professor Adjunto (PEB I) e Professor de Desenvolvimento Infantil (PDI).

publicidade

De acordo com a administração municipal, há possibilidade de que o edital seja publicado ainda em dezembro. As contratações ocorrerão em 2019 e ao longo do semestre serão abertos novos concursos para outras categorias.

O anúncio da parceria da Prefeitura com a Vunesp foi feito durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Cotia (Sintrasp) e da Associação dos Professores de Osasco (APOS) para discutir aspectos da finalização do Plano de Carreira do Magistério e do Apoio da Educação, realizada na última quinta-feira (29), na sala de reuniões anexa ao gabinete.

publicidade
Parceria com a Vunesp para a realização de concursos públicos do município foi confirmada em reunião na última quinta-feira (29) / Foto: Fernanda Cazarini

A parceria tem um prazo de duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais 12 meses. A entidade é uma das instituições mais reconhecidas no Brasil na elaboração e aplicação de provas para concursos públicos.

Sobre a Fundação Vunesp

A Instituição foi criada em 1979 pelo Conselho Universitário da Unesp. É uma fundação sem fins lucrativos e reconhecida como de utilidade pública nos níveis municipal, estadual e federal, podendo ser contratada com dispensa de licitação, conforme inciso XIII do artigo 24 da Lei Federal nº 8.666/93.

publicidade

A Vunesp atua, exclusivamente, para atender nas áreas de vestibulares, concursos públicos e avaliações, bem como na promoção de atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional, sendo uma das bancas organizadoras mais tradicionais do país.

Comentários