Início Cidades Osasco Prefeitura de Osasco profissionaliza 120 pessoas na área de panificação e confeitaria

Prefeitura de Osasco profissionaliza 120 pessoas na área de panificação e confeitaria

1

A “Capacitação em Panificação e Confeitaria” é um curso gratuito, promovido pela Prefeitura de Osasco, por meio do Programa Osasco Solidária, ligado à Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) e o Instituto AUÁ de Empreendedorismo Socioambiental. No total, 120 alunos, divididos em seis turmas, com 20 pessoas cada, recebem formação técnica profissional de panificação, confeitaria e empreendedorismo para o mercado de alimentação.

publicidade

502-

Além de ensinar uma nova profissão, a capacitação fomenta oportunidades de geração de trabalho e renda para os contemplados. “É uma oportunidade de ouro, porque as aulas são excelentes. Quero montar o meu próprio negócio e começar a vender os produtos com a minha esposa, que também faz o curso”, disse o educando Bruno Novais.

publicidade

O curso iniciou no dia 4 de abril deste ano seguirá até final de junho, com duração total de três meses. Por ser modular, consiste em duas etapas, sendo uma teórica e outra prática. As aulas são ministradas duas vezes por semana: às segundas e quartas-feiras, nos períodos tarde e noite; às terças e quintas-feiras, nos três períodos e aos sábados pela manhã e tarde. Todas as aulas contêm quatro horas cada.

No primeiro módulo, os alunos aprenderam sobre panificação e confeitaria básica. No segundo momento, eles desenvolvem questões sobre empreendedorismo e noções de Economia Solidária. A formação acontece em dois espaços, sendo o Centro Público de Economia Popular e Solidária e o Centro de Comércio Justo e Solidário – Espaço Criar.

publicidade

Comentários