Compartilhar
Blogueira Mariana Balan mostra suas dicas pelo Facebook, Instagram e blog / Foto: Divulgação
Blogueira Mariana Balan mostra suas dicas pelo Facebook, Instagram e blog / Foto: Divulgação

O maior desafio das mães que acabaram de ter seus bebês é voltar ao corpo de antes da gestação. O problema é que muitas mulheres não sabem como reconquistar a boa forma depois do parto. Foi justamente a partir desta dificuldade que nasceu o projeto “Mamãe de Biquíni”, da blogueira Mariana Balan.

Assim como muitas mulheres, Mariana engordou bastante durante a gravidez. No entanto, os 20 quilos que ganhou na gestação de sua filha Monaliza, de 1 ano e 6 meses, foram perdidos rápido, o que gerou a curiosidade de outras mulheres, que começaram a pedir dicas e sugestões.

“A ideia do projeto surgiu para que eu pudesse compartilhar minhas experiências e contar para outras mães que é possível se alimentar bem, se exercitar, se cuidar, mesmo com a correria da maternidade”, conta Mariana. “Do contrário, acabamos ficando sem autoestima, e isso interfere na vida, no proissional, no casamento”, avalia.

Publicidade

Através do Facebook, Instagram e blog, Mariana compartilha dicas de alimentação, tanto de adultos quanto de crianças, dicas de exercícios, organização da rotina, planejamento do tempo entre outros assuntos.

“Organização é a palavra de ordem” 

“O principal objetivo do projeto é mostrar que é possível adotar hábitos saudáveis, organizando sua vida, programando sempre sua rotina e do bebê, priorizando a compra de alimentos saudáveis, deixando as refeições pré-preparadas e sem ser uma pessoa neurótica. Organização é a palavra de ordem para quem quer recuperar o corpo e o tempo perdido”, enfatiza Mariana.

A blogueira destaca também a importância da atividade física para as mamães que querem emagrecer, tonificar e recompor músculos muito exigidos durante a gravidez e no parto, como os abdominais e os pélvicos.

Antes, durante e depois 

O projeto “Mamãe de Biquini” conscientiza as mães que é possível manter uma rotina de exercícios regulares antes, durante e depois da gravidez.

Se praticada dentro de limites estipulados por um médico, a atividade física proporciona uma série de benefícios para a gestante e para o bebê.

“No meu caso, a atividade física vai além do estético. Me traz bem-estar, melhora o humor, o funcionamento do organismo como um todo. E são essas questões que eu compartilho com as seguidoras das redes sociais do projeto Mamãe de Biquíni”, finaliza Mariana.

A fanpage é facebook.com/mamaedebiquininoverao e o instagram, @mamaedebiquininoverao.

 

Comentários

Faça seu comentário