Protesto pede revogação do aumento da tarifa em Carapicuíba

Grupo colheu assinaturas da população e deve encaminhar documento ao novo prefeito Marcos Neves (PV)

1
Protesto pede revogação do aumento da tarifa em Carapicuíba

Na terça-feira, 3, por volta das 17h, aconteceu um ato em frente à estação Carapicuíba da CPTM contra o aumento da tarifa dos ônibus municipais, que foi de R$ 3,80 para R$ 4,20.

publicidade

O reajuste foi aprovado nos últimos dias de 2016, quando a cidade ainda era governada por Sergio Ribeiro (PT). Os manifestantes colheram assinaturas da população e devem encaminhar o documento ao novo prefeito do município Marcos Neves (PV).

O documento diz: “Nós, cidadãos brasileiros, moradores e usuários do transporte público de Carapicuíba e em pleno exercício de Direito, viemos através deste, solicitar cordialmente ao prefeito eleito, excelentíssimo Sr. Marcos Neves, seguido de cópia ao Presidente da câmara municipal de vereadores, excelentíssimo Sr. Ronaldo Souza”

publicidade

A reivindicação é a revogação imediata do Decreto 4692/2016, que altera os valores das tarifas; que legislem sobre o passe livre para estudantes de escolas públicas, com gratuidade também aos fins de semana, a fim de assegurar a acessibilidade dos jovens aos centros culturais artísticos, esportivos e as áreas de lazer; e legislem acerca do passe livre aos alunos de cursos livres, técnicos e profissionalizantes que não em poucos casos, se vêem obrigados a desistirem de sua capacitação profissional por não possuírem renda capaz de cumprir a quitação de suas mensalidades, mais pagamento da condução.

publicidade

Comentários