Início Cidades PT decide que terá candidato próprio, mas continua no governo

PT decide que terá candidato próprio, mas continua no governo

0
PT decide que terá candidato próprio, mas continua no governo

PT decide que terá candidato próprio, mas continua no governoEleições 2016//  “Lapas falou que não quer guerra com o PT. Nós também não queremos guerra com o Lapas, vamos defender nosso projeto”, disse Emidio de Souza em reunião na segunda-feira, 4

publicidade

Em reunião na noite desta segunda-feira, 4, o PT de Osasco reafirmou que terá candidato próprio à prefeitura após a saída do prefeito Jorge Lapas do partido rumo ao PDT. No entanto, pelo menos até o momento, petistas continuam no governo Lapas e a legenda sinaliza para uma campanha de não agressão contra a reeleição do atual prefeito.

“No dia que ele (Lapas) me falou da mudança de partido, eu disse pra ele: ‘não conte com meu apoio, vou apoiar o candidato do PT’”, declarou o presidente do PT-SP e ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza.

publicidade

Emidio é um dos cotados para ser novamente o candidato do PT à prefeitura de Osasco. Outros nomes especulados são o deputado federal Valmir Prascidelli, o deputado estadual Marcos Martins e a vereadora Mazé Favarão.

Sobre a permanência de petistas no governo Lapas, Emidio declarou: “Não vou falar para nenhum militante: ‘saia do governo’. Mesmo porque este governo que está aí fomos nós que elegemos”.
O presidente do PT-SP também não fez críticas a Lapas, de quem é padrinho político, pela mudança de partido. “Quem pensa que vai ouvir de mim algum ataque a alguém que já foi filiado ao PT, está enganado”, afirmou. “Lapas falou que não quer guerra com o PT. Nós também não queremos guerra com o Lapas, vamos defender nosso projeto”.

Petistas no governo
No governo Lapas, o PT continua à frente de secretarias como Habitação (Sergio Gonçalves) e de coordenadorias como a de Relações Internacionais (Luciano Lub), Mulher (Sônia Rainho), além da Defesa Civil (Delcides Regatieri) e da CMTO (Paulo Arnoni), entre outras áreas.

publicidade

O único secretário ligado ao PT exonerado até o momento foi Gelso de Lima, que comandava a pasta de Indústria, Comércio e Abastecimento. O grupo ligado a Gelso, que defendia a realização de prévias para a escolha do candidato do PT à prefeitura, é apontado como um dos fatores para a saída de Lapas do partido.

Emidio volta a alfinetar Rogério Lins
O ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, alfinetou a pré-candidatura de Rogério Lins (PTN) a prefeito de Osasco.
Ele voltou a chamar o parlamentar de “garoto aventureiro”. “Não podemos deixar nossa cidade cair nas mãos de um garoto aventureiro, de um playboy aventureiro”, disparou.

publicidade