Reflexões sobre a vida em Como Matar Formigas

0

Espetáculo em cartaz no Sesi Osasco terá sete apresentações até dia 6 de dezembro / Foto: João Martins
Espetáculo em cartaz no Sesi Osasco terá sete apresentações até dia 6 de dezembro / Foto: João Martins

publicidade

Montagem da fábula infantojuvenil Como Matar Formigas está em cartaz no teatro do Sesi Osasco com sete apresentações até o dia 6 de dezembro. A peça estreia neste domingo, 22, às 18h, e faz parte da programação da quarta edição do projeto Cena Livre – Histórias Fantásticas. A entrada é gratuita. As reservas dos ingressos para as apresentações podem ser feitas online, em sesisp.org.br/meu-sesi.
No enredo, uma mãe, ao perceber seu filho crescer, tenta prendê-lo em um dispositivo como garantia de que ele não cresça mais e de que, dessa forma, suas características de criança – supervalorizadas pela idade adulta – nunca se percam. Entretanto, um grupo de formigas, inconformadas com a condição do menino preso, aparece para ajudá-lo.
Desse encontro entre humanos e formigas surge a possibilidade de que ambos revisitem suas posturas no mundo, questionando-se sobre o que é liberdade, autonomia, senso de família e comunidade.
A produção desta montagem é fruto do estudo e pesquisa dos alunos do Curso Livre de Iniciação Teatral do Sesi-SP, em conjunto com o dramaturgista Felipe de Moraes, egresso do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, coordenado por Marici Salomão.
Após a estreia do espetáculo o público terá a oportunidade de conversar com Moraes sobre o trabalho desenvolvido, a proposta do projeto e o tema das produções.

Como Matar Formigas no Sesi Osasco

publicidade

Fábula infantojuvenil – classificação livre
Datas:
22/11 – 18h
24 e 26/11 – 20h
1, 3 e 5/12 – 20h
6/12 – 19h
Grátis – Reservas antecipadas em sesisp.org.br/meu-sesi. Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.
Teatro do Sesi Osasco: rua Calixto Barbieri, 280, esquina com a avenida Getúlio Vargas
Mais informações: 3602-6200

publicidade
Comentários