Início Cidades Sete homens são presos por adulteração de combustível

Sete homens são presos por adulteração de combustível

1

Policiais civis do 1º Distrito Policial de Embu das Artes (Demacro) prenderam, na tarde de quinta-feira, 11, sete homens por crime contra ordem econômica em Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo.

publicidade

Os investigadores obtiveram informações privilegiadas de que caminhões e carretas com combustíveis adulterados estavam sendo transportadas pela região.

De posse das informações e características, os policiais civis se deslocaram para aquele município momento em que passaram a acompanhar uma das carretas.

publicidade

A carreta adentrou à Estrada do Rio abaixo e ingressou em um galpão. Foi constatado que o local é uma base de combustíveis destinados à adulteração em larga escala para posterior distribuição a postos de combustíveis.

Foram localizados 4 tanques de combustíveis totalizando aproximadamente 57.000 mil litros de substâncias, dentre elas, álcool, metanol,  solventes, quatro carretas vazias, do tipo bitrem, sendo que uma delas estava acoplada por mangueira ligada a um dos tanques de combustíveis imóveis e estava iniciando seu carregamento, além de localizado mais um caminhão tanque.

publicidade

Laboratório 

No local, havia um laboratório clandestino com objetos, frascos, tubos de ensaio, termômetros, densímetros, centenas de lacres e substâncias químicas utilizadas para a adulteração dos combustíveis.

No tocante à carreta bitrem que fora realizado acompanhamento pelos policiais e estava com 45000 litros de combustível, um dos suspeitos afirmou que o combustível de lá seria utilizado para mistura nas demais substâncias, tais como corantes e solventes.

Técnicos da Petrobrás compareceram ao local e prestaram apoio às diligências na medida em que colheram amostras dos combustíveis e dos produtos lá encontrados para constatação e análise da adulteração e da natureza das substâncias que foram encaminhadas à um laboratório credenciado pela Petrobrás.

Comentários