Sociedade em visão

0

Foto: Sergio Gobatti/PMO
Foto: Sergio Gobatti/PMO

publicidade

Combate à Fome
A Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento da Prefeitura de Osasco deve receber 46.450 toneladas de feijão, doadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome da Presidência da República. As sacas devem beneficiar mais de 3 mil famílias cadastradas nas 73 associações atendidas pelo Banco de Alimentos de Osasco, além de albergues e do programa Mesa Brasil de Osasco. Só esse não o município recebeu 145 toneladas de hortifrútis para o programa Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar.

Foto: Pedro Godoy/PMO
Foto: Pedro Godoy/PMO

Outubro Rosa
Osasco deu largada nesta quinta-feira, 1º de outubro, à campanha anual Outubro Rosa, que chama a atenção para a prevenção do câncer de mama. Durante todo o mês, as unidades de saúde do Jardim Aliança, Olaria do Nino, Jardim Roberto, Conjunto dos Metalúrgicos e Vila Menck trabalham com o tema através de palestras, apresentações em grupo, caminhadas e distribuição de panfletos. Na última semana do mês, as UBS estarão abertas para a coleta de papanicolau.

publicidade

10-brasil-alfabetizadoBrasil Alfabetizado
O Programa Brasil Alfabetizado formou mais 300 pessoas em Carapicuíba, matriculadas no terceiro ciclo do programa no município. A cerimônia de formatura aconteceu na última semana no Ginásio Ayrton Senna na Cohab 5 e reuniu formandos, familiares e autoridades públicas como o prefeito da cidade Sergio Ribeiro (PT). “Ao serem alfabetizadas essas pessoas são transportadas do século 19 para o século 21 e passam a encarar a vida de outra forma”, disse. O programa alfabetizou 2960 alunos desde 2009 na cidade.

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoróscopo
Próximo artigoE na Novela…