Suspeito de liderar assalto à casa do presidente da Câmara de Barueri é preso em SP

0
assalto Barueri

Vitor Alves Andrade, o Vitinho, de 22 anos, foi preso no início desta semana próximo à Ponte do Piqueri, em São Paulo, acusado de ser o líder do grupo que assaltou a casa do presidente da Câmara de Barueri, Carlinhos do Açougue, em abril.

publicidade

O crime aconteceu após o político barueriense ser parado em uma falsa blitz na Estrada Velha de Itapevi. Os criminosos o obrigaram a dirigir até a casa dele, em um condomínio em Barueri, e fizeram o vereador e a família reféns. Os assaltantes fugiram levando celulares, dinheiro e o carro do vereador.

Vitinho foi detido por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) após investigações da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio). Os investigadores monitoravam o suspeito e o abordaram em um Fiat 500 na Marginal Tietê, região da Lapa, em São Paulo. O suspeito tentou fugir, mas foi cercado e preso próximo à Ponte do Piqueri.

publicidade

O acusado levou os policiais a um imóvel no Morro Grande, zona Norte de São Paulo, onde foi detido um comparsa dele, Edgar Müller, de 47 anos. Na casa, foram encontradas munições de diversas armas, inclusive fuzis, algemas e três tijolos de cocaína.

Eles vão responder pelo assalto a Carlinhos do Açougue, porte ilegal de armas e tráfico.

publicidade

Três suspeitos de participação no roubo ao parlamentar já haviam sido presos.

Comentários