Tipos de chocolate

0

111111111Sandra Matarazzo

publicidade

contato@receitasetemperos.com.br

 

publicidade

Que tal falarmos mais sobre chocolate? Hoje vamos falar sobre os tipos de chocolate. Qual você prefere? Antes de responder que tal aprender um pouquinho mais?!
O chocolate, em geral, é uma mistura de pasta de cacau em pó, manteiga de cacau e açúcar. E para cada tipo de chocolate são utilizadas proporções destes ingredientes, geralmente com adição de aromas, que dão um toque especial.
Os principais tipos de chocolates apresentados na forma sólida são:
– Chocolate amargo: feito com os grãos de cacau torrados sem adição de leite. Neste caso existem as variações extra amargo (75 a 85% de cacau), amargo (50 a 75%) e meio amargo (35 a 50%).
– Chocolate ao leite: leva na sua confecção leite em pó Neste tipo os teores de cacau estão entre 30 e 40%.
· Chocolate branco: feito com manteiga de cacau, leite, açúcar e lecitina. É o mais doce e de textura bem cremosa.
Para cada gosto ou preparo é indicado um tipo, sendo que o mais saudável é o amargo, por ter uma maior concentração de cacau. Embora aqui o Brasil o mais usado seja o chocolate ao leite, pois nosso paladar é mais doce comparado aos europeus.
Atualmente encontramos também os chamados “ chocolates gourmet”, onde eles são confeccionados com diferentes porcentagens de cacau e leite, ou até mesmo com cacau e aromas de outras países.
Agora que você aprendeu um pouquinho mais sobre chocolates, escolha já o seu preferido e aproveite!
Um grande abraço!

publicidade

Comentários