Três chapas disputam comando da OAB Osasco

Três chapas disputam comando da OAB Osasco

0
Compartilhar

Os candidatos Mauro Smiriglio, Libânia Aparecida e Aparecido José Dias, concorrem na subseção da cidade

As eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acontecem no próximo dia 29 e três chapas concorrem para a subseção de Osasco.
A chapa da situação, apoiada pelo atual presidente, José Paschoal Filho, é a “Atue – Ação, Trabalho, União e Ética”, com os candidatos Aparecido José Dias (presidente), Danilo Barbosa Quadros (vice-presidente), Claudelice Alves de Oliveira Delchiaro (secretária-geral), Eric Antonio de Perestrelo Martins (secretário-geral adjunto) e Maria Rita Evangelista Cruz Silva (tesoureira).
Aparecido José é atualmente secretário-geral da OAB Osasco. Já o presidente, Paschoal Filho, não participa porque se candidatou para o conselho seccional da OAB estadual na chapa de Marcos da Costa.
“Quero dar continuidade ao trabalho, mas temos nossas propostas”, diz Aparecido Dias. Entre as propostas, cobrar da Prefeitura e Câmara Municipal uma parceria para cessão de um terreno para construção de uma nova sede para a Justiça do Trabalho em Osasco e também intervir junto ao governo do estado para ampliação do Fórum da cidade, cuja obra está paralisada.

Publicidade

Melhorias no Fórum são propostas comuns 

Entre os apoiadores, o presidente da OAB-SP, Luis Flávio Borges D’Urso, e o advogado Alexandre Luis Mendonça Rollo, especialista em direito eleitoral.
A chapa “OAB no Rumo Certo”, de oposição, reúne os candidatos Libânia Aparecida da Silva (presidente), Antônio Carlos Fernandes (vice-presidente), José Gomes Carnaíba (secretário-geral), Helber Daniel Rodrigues Martins (secretário-geral adjunto) e Helio Caetano da Cruz (tesoureiro).
Libânia diz que a necessidade de mudança decorre de 12 anos ininterruptos de comando da OAB Osasco pelo mesmo grupo, e o principal objetivo da chapa é o “resgate da dignidade e união dos advogados”. “O advogado tem sido muito desprestigiado”, reclama.

Publicidade

Entre as propostas: reivindicar a instalação de vagas em estacionamentos em lugares públicos onde os advogados devam praticar atos, e trabalhar junto à seccional da OAB para que a subseção tenha orçamento próprio.
Estão entre os apoiadores da chapa o vereador Osvaldo Vergínio (PSD) e o secretário municipal e vereador eleito Rogério Lins.
A chapa “Consensus – Experiência e Juventude” traz a seguinte diretoria: Mauro Alessandro Smiriglio da Silva (presidente), Edson Carvalho dos Santos (vice-presidente), Marcelo Martins Cesar (secretário-geral), Monica Aparecida de Oliveira Monaco (secretária-geral adjunta) e Eliana Aparecida Santos (tesoureira).

Entre as propostas, a instalação de um canal de comunicação eletrônico entre os advogados e a diretoria da subseção, por onde poderão ser registradas as violações ocorridas no exercício da profissão, além de reivindicar melhores instalações e acessibilidade nos Fóruns.
Entre os apoiadores Albertino de Souza Oliva, ex-presidente da OAB Osasco e Liebaldo Araújo Froes, ex-presidente da Associação dos Advogados de Osasco.

Eleição OAB Osasco

Chapa 1 (oposição) – OAB no Rumo Certo
Presidente: Libânia Aparecida da Silva
Site: www.oabnorumocerto.com.br

Publicidade

Chapa 2 (oposição) – Consensus – Experiência e Juventude
Presidente: Mauro Alessandro Smiriglio da Silva
Site: www.oabvoteconsensus.com.br

Chapa 3 (situação) – Atue – Ação, Trabalho, União e Ética
Presidente: Aparecido José Dias
Site: não possui

Compartilhar


Comentários