Início Política Visão atenta

Visão atenta

0
jorge lapas
Foto: Rodrigo Petterson

1-Lapas-Rodrigo Petterson

publicidade

Reajuste
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PDT), encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar (PLC) que dispõe sobre a concessão de reajuste linear e pagamento de abono aos servidores municipais. O documento sugere um reajuste no valor de 3,58%, baseando-se no acumulado dos primeiros quatro meses do ano corrente (janeiro a abril) de acordo com o INPC/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). A matéria também trata do reajuste do vale-alimentação, que acompanhará o mesmo índice.

 

publicidade

 

Lei
A medida segue determinação eleitoral (9.504/97) e parecer do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) com base na decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo). Com a iniciativa, o salário inicial salta de R$ 1.100,00 para R$ 1.139,38. Serão beneficiados todos os servidores públicos municipais.

publicidade

 

 

18ff1ae7-9a14-46f0-a1c5-45cc25c5bdb6

Previsão
De acordo com Lapas, a previsão é de votação já nos próximos dias, com pedido pelo Executivo de apreciação do projeto de lei em sessão extraordinária da Câmara. Com isso, o benefício deve ser concedido e pago já no próximo dia 25 de maio, em antecipação ao dia 30.

 

 

3-Carlinhos do Açougue

Eleições
O presidente da Câmara de Barueri, Carlinhos do Açougue (DEM), está animado na sua pré-candidatura a prefeito e, para formar a chapa, teria convidado o vereador Chico Vilela (PTB). Pairam, porém, dúvidas sobre se o DEM realmente vai dar a legenda a Carlinhos. Após o anúncio da desistência do prefeito Gil Arantes (DEM) de tentar a reeleição, o deputado estadual Gil Lancaster (DEM) se disse pré-candidato, mas recuou logo em seguida. Carlinhos tenta articular sua candidatura em meio aos comentários de que Gil Arantes e Rubens Furlan (PSDB) teriam voltado a conversar.

 

 

3-Crepaldi

Cobrança
Cenário de vários acidentes de trânsito, o cruzamento entre as avenidas Brasil e Amazonas, na Cohab, em Carapicuíba, aguarda a execução de um projeto viário que visa aumentar a segurança no local. “A Secretaria de Trânsito já realizou os estudos e já fez o projeto para atender a demanda. Precisamos saber se a prefeitura tem o cronograma de quando ela será iniciada”, disse o vereador Crepaldi (PPS).

Comentários