Início Política Visão Atenta

Visão Atenta

0

Só na internet
Em Itapevi, para reduzir despesas, o prefeito Igor Soares (PTN) decidiu extinguir a versão impressa do Diário Oficial do município. Em quatro anos, a economia será de mais de R$ 1 milhão, segundo o prefeito. O Diário Oficial pode ser acessado no site da prefeitura: itapevi.sp.gov.br.

publicidade

Eletropaulo
Por meio de requerimento apresentado na sessão de terça-feira, 7, o vereador carapicuibano Flavinho Ampermag (PRP) questionou a Eletropaulo sobre a cobrança de R$ 34,90 referente a um plano de odontologia que, segundo denúncias, muitas vezes é cobrado junto à conta de luz sem ter sido contratado pelo consumidor. “Pelo mau serviço que presta, a Eletropaulo deveria era dar uma contrapartida à cidade, construindo creches ou unidades de saúde, em vez de cobrar taxas de serviços aos quais a população não teve acesso”, criticou.

publicidade

Internet e TV a cabo
O vereador Sergio Baganha (PSDB) apresentou um pedido para que a prefeitura de Barueri cobre das empresas de telecomunicação a expansão de suas redes a bairros da cidade. “Moradores da Vila Viana e da Vila do Conde me procuraram relatando que ainda não são atendidos pelo serviço, que é essencial nos dias de hoje”, justificou Baganha, que apresentou abaixo-assinados dos moradores de ambos os bairros com a reivindicação.

“X”
O vereador Alex da Academia (PDT) solicitou à prefeitura de Osasco a implantação de faixas de pedestre na diagonal nos cruzamentos da cidade. Juntas, elas formam um “X” e permitem que o pedestre atravesse apenas uma vez. A proposta é semelhante à já existente em pontos da cidade de São Paulo.

publicidade

Cinemas
Na sessão de terça, 7, os vereadores de Osasco derrubaram o veto do ex-prefeito Jorge Lapas (PDT) ao projeto de lei (PL) que obriga os cinemas da cidade a ceder dois minutos para campanhas socioeducativas antes das sessões. O autor do projeto prestes a virar lei é Josias da Juco (PSD).

publicidade

Farmácias
Os parlamentares também mantiveram o veto de Lapas ao projeto de lei que estabelecia que as farmácias e drogarias de Osasco fossem obrigadas a medir pressão arterial e glicemia gratuitamente em pessoas em situação de risco. O autor da proposta é o ex-vereador Valdomiro Ventura (PTN).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVeto à ampliação de licença manternidade
Próximo artigoFim da CMTO gera impasse