Visão Atenta

0

Andréia…
A Câmara Municipal de Carapicuíba viveu situação embaraçosa na sessão do último dia 3. A vereadora transexual Andréia Verão (PHS) apresentou um requerimento em que pede cópia de todas as licitações e contratos celebrados pela Câmara na gestão atual. Até aí, nada de anormal. Incomum foi o pedido do vereador Abraão Junior (PT), que deixou momentaneamente a presidência para pedir à vereadora que lesse o requerimento na íntegra, alegando que não havia entendido. Em seguida, Andréia Verão se dirigiu ao microfone, mas não conseguiu ler o requerimento, alegando estar nervosa.

publicidade

…Verão
Com a situação constrangedora, o vereador Paulo Xavier (PSDB) interveio questionando o pedido de Abraão Junior. Após muita discussão, o requerimento de Andréia Verão acabou sendo retirado da pauta. Nos bastidores, levanta-se a suspeita de que Verão é analfabeta, o que impossibilitaria a sua permanência no cargo, conforme previsão legal.

Reação
No entanto, na sessão seguinte, dia 10, a vereadora surpreendeu ao anunciar na tribuna a exoneração de toda a sua assessoria. Ela se disse traída pelos seus assessores, que elaboraram o requerimento. Desta vez, Verão leu um discurso na tribuna, para comprovar que é alfabetizada. Anteriormente, já havia informado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que sabe ler.

publicidade

Empregos
Em breve deve ser anunciada a chegada de uma empresa de e-commerce em Osasco, que deve gerar cerca de 2 mil empregos. A informação é do prefeito Jorge Lapas (PT), que falou sobre o tema em evento na segunda-feira, 8. De acordo com ele, as conversas para a chegada da empresa ao município estão adiantadas, mas o nome não foi revelado.

Convenção
O PSDB de Osasco realiza neste domingo convenção municipal para definição da executiva municipal que comandará o partido pelos próximos dois anos. Votam todos os delegados eleitos na convenção realizada no dia 17 de março. O deputado estadual Celso Giglio encabeça chapa única.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPresidente da Câmara faz balanço
Próximo artigoDireitos Humanos