Visão Atenta

0

Manifestação
Os vereadores receberam bem a manifestação dos sem-teto na Câmara de Osasco na terça, 10 (leia na página 5): “É um movimento ordeiro, eles têm mesmo que fazer suas reivindicações. A gente pode dar um apoio, interceder junto ao prefeito, mostrar solidariedade”, disse o presidente da Casa, Antonio Toniolo (PCdoB). Para André Sacco (PSDB), “toda manifestação tem que ser ouvida”. “Vamos discutir o Plano Plurianual da Prefeitura e queremos inserir as casas desse movimento no Plano”, completou o tucano.

publicidade

2014
André Sacco também comentou a possibilidade de ser candidato a deputado em 2014: “Depende do nosso partido. O que o partido decidir, faremos”, disse. De acordo com ele, o deputado estadual Celso Giglio (PSDB) se recupera bem do acidente de carro que sofreu em junho. “O doutor Celso está bem de saúde, se recuperando. Tem plena legalidade para ser candidato a deputado”.

Novo plenário
Nesta semana foi concluída a reforma de dois meses da Câmara de Carapicuíba. O plenário agora possui painel digital e voto secreto dos vereadores, além de reformas nas poltronas, troca de carpetes, banheiros e pintura. Apesar da reforma, a Casa poderá ganhar novo prédio dentro do projeto Novo Centro, que também acolherá a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Fórum.

publicidade

Embu
Após crise financeira que levou a atraso no pagamento de salário de servidores no mês passado, o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito (PT), resolveu cortar da própria carne. Enviou projeto, aprovado esta semana na Câmara Municipal, que reduz em 20% o seu salário. Os vencimentos do vice-prefeito e secretários foram reduzidos em R$ 500, enquanto os servidores em cargo em comissão terão redução salarial de 15%.

No muro
O presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, vereador Nequinho Desanti (PTB), recebeu, na quarta-feira, 11, a imprensa para falar sobre a situação política da cidade e a condução dos trabalhos do Legislativo. “O lado que nós temos hoje é Santana de Parnaíba. Então, opto por aguardar a definição da data da eleição e dos nomes dos candidatos para nos posicionar”, disse.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorExpectativa
Próximo artigoItapevi comemora boas notícias