1º GP de Santana de Parnaíba de Ciclismo – Desafio da Romeiros acontece neste domingo

0
Os ciclistas percorrerão algumas vias do Centro Histórico / Mário Justo

Os ciclistas percorrerão algumas vias do Centro Histórico / Foto: Mário Justo
Os ciclistas percorrerão algumas vias do Centro Histórico / Foto: Mário Justo

publicidade

A CBS Produções, com apoio da prefeitura de Santana de Parnaíba realiza no próximo domingo, 23, a partir das 8h30, o 1º GP de Santana de Parnaíba de Ciclismo – Desafio da Romeiros. A competição tem como objetivo incentivar a prática do esporte, além de divulgar os pontos turísticos da cidade.

A largada para corrida será na Rua Bartolomeu Bueno, e percorrerá algumas vias do Centro Histórico, passando pela Estrada dos Romeiros, até na altura do km 46. A partir deste ponto, os ciclistas retornarão pelo mesmo caminho até chegar ao local de partida de onde continuarão a dar mais voltas, de acordo com a categoria inscrita. Em exceção, a categoria de 12 a 14 anos, dará voltas apenas no Centro Histórico.

publicidade

Os ciclistas concorrerão em nove categorias. São elas: Open Speed Masculino (sub 23, sub 30 e elite), Open Speed Feminino (categoria livre), Sênior A (30 a 39 anos), Sênior B (40 a 49 anos), Master (acima de 50 anos), MTB Masculino (categoria), Estreantes (categoria livre), Júnior Speed Masculino (15 a 17 anos) e Infanto-juvenil Masculino (12 a 14 anos).

As largadas serão divididas por categoria. A primeira delas – Infanto-juvenil – está marcada para 8h30. As demais terão início a partir das 9h, com intervalo de dez minutos entre cada uma delas.

publicidade

Os participantes da categoria Open Speed irão percorrer três voltas e as demais farão apenas duas voltas. Cada volta tem aproximadamente 13 quilômetros de extensão. Os primeiros cinco colocados de cada categoria receberão medalhas e brindes esportivos.

Inscrições

Os interessados deverão realizar as inscrições no dia do evento, das 7h às 8h30, no Largo da Matriz. A taxa para participar do campeonato é de R$ 20 e mais um litro de leite Longa Vida (de caixinha), que será doado para o Fundo Social de Solidariedade. A categoria infanto-juvenil (12 a 14 anos) está isento do valor, devendo entregar apenas o litro de leite Longa Vida. Todos os participantes deverão estar de capacetes.

Comentários