“A vontade do povo prevaleceu novamente”, diz Elvis, prefeito eleito na nova eleição de Santana de Parnaíba

0
Elvis Cezar após votar neste domingo, 1º / Foto: reprodução

Elvis Cezar após votar neste domingo, 1º / Foto: reprodução
Elvis Cezar após votar neste domingo, 1º / Foto: reprodução

publicidade

Elvis Cezar (PSDB) venceu a eleição suplementar de Santana de Parnaíba com 68,37% dos votos válidos (36.096).

“Hoje foi um dia muito especial tanto em minha vida como na vida dos parnaibanos, pois a voz e a vontade do povo prevaleceu novamente. Quero agradecer pelos 36.096 votos de confiança e dizer que tenho compromisso com a cidade Santana de Parnaíba”, declarou Elvis em seu perfil no Facebook após a apuração.

publicidade

Principal rival do tucano na disputa, o ex-prefeito Silvinho Peccioli (DEM) teve 25,76%. Magno Mori (PSB) teve 3,36% dos votos, seguido de Nunes Ambiental (PMN), com 1,58%, Ronaldo Almança (PSOL), com 0,49% e João Carlos (PT), que teve 0,44%.

As eleições suplementares tiveram abstenção de 21,3% dos eleitores. 57.016 moradores de Parnaíba votaram no pleito.

publicidade

Ex-presidente da Câmara, Elvis Cezar é filho de Marmo Cezar, que foi eleito nas eleições de 2012 e comandou a Prefeitura por alguns meses, mas teve a candidatura a prefeito cassada por problemas na Justiça e o pleito foi anulado.

Adversários do tucano dizem que a cidade pode ter uma terceira eleição, sob alegação de que Elvis também tem pendências na Justiça por acusação de compra de votos, o que o prefeito eleito nega.

Os 68,37% dos votos para Elvis confirmaram com folga os apontamentos de pesquisas de intenção de voto realizadas na cidade.

Pesquisa do Instituto MAS divulgada na semana passada apontava Elvis em crescimento, com 59%, ante 22,1% de Silvinho Peccioli.

Comentários