Agenda do fim de semana tem peças gratuitas na região

0
Sesi Osasco terá a peça Borandá, que aborda a migração / Foto: divulgação

Sesi Osasco terá a peça Borandá, que aborda a migração / Foto: divulgação
Sesi Osasco terá a peça Borandá, que aborda a migração / Foto: divulgação

publicidade

Os fãs de teatro na região terão um final de semana com um leque repleto de opções. Osasco, Barueri e Cotia concentram espetáculos gratuitos para o público infantil e também adulto.

O Sesi Osasco apresenta neste sábado, 31, às 20h, e domingo, dia 1º de novembro, às 19h, a peça Borandá, da Cia. De Arte e Malas-Artes. Sob a direção de Ednaldo Freire, a montagem aborda a experiência migratória no Brasil na segunda metade do século XX.

publicidade

No palco, quatro saltimbancos se revezam para contar a saga de três migrantes que vivem na capital de São Paulo: Tião, Galatéia e Maria Déia. Construída a partir do teatro narrativo, Borandá compõe um painel épico do retirante em três diferentes histórias.

No Sesi de Cotia, as crianças poderão assistir a uma das mais famosas histórias infantis: Chapeuzinho Vermelho e o Lobo. O espetáculo será encenado neste sábado, 31, às 15h. A história, já conhecida do público, ganhou adaptação em teatro de bonecos e formas animadas da Roma Produções Artísticas.

publicidade

Também para os pequenos, o Sesc Osasco exibe a peça Meu Pequeno Coração Caipira, do Grupo Caipirinhas e Caipirinhos, em duas sessões: neste domingo, dia 1º, e no próximo, dia 8, ambos às 15h30.

A trama faz uma celebração da cultura tradicional caipira, longe de estereótipos e rótulos, através de canções, causos, modinhas, adivinhas, simpatias e trava-línguas em uma apresentação de humor, poesia e com uma identificação imediata com o universo infantil.

No próximo dia 2, às 15h30, o Sesc Osasco apresenta Doidinhos da Silva, inspirado no universo da ilustradora e escritora ítalo-brasileira Eva Funari. A peça traz um repertório de contos, poemas, travas línguas e outros elementos que brincam com as palavras. São narrativas divertidas e inventadas do universo da artista como Lôlo Barnabé, O Circo da Lua e Nós.

Barueri
Em Barueri, o Teatro Municipal traz apresentações das Oficinas Culturais do município. Nesta sexta, 30, às 20h, e sábado, 31, às 19h, o público confere O Lago dos Cisnes, espetáculo que integra o balé clássico ao jazz em uma adaptação do balé dramático do compositor russo Tchaikovsky.

Já no domingo, dia 1º, às 16h, será a vez de Toons e Cia, montagem que envolve música, dança e artes visuais. Os espectadores vão fazer uma imersão no universo musical infantojuvenil, tendo como referência as trilhas sonoras de animações clássicas, animes e do cancioneiro infantil brasileiro.

Comentários