Ana Paula Rossi está a caminho do PR

0

Na nova legenda, ex-vereadora será candidata a deputada estadual / Foto: Eduardo Metroviche
Na nova legenda, ex-vereadora será candidata a deputada estadual / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Leandro Conceição

Após anunciar a saída do PSDB esta semana, a ex-vereadora Ana Paula Rossi já tem novo partido para disputar vaga de deputada estadual nas eleições de 2014: o PR. Ela mantém mistério sobre o novo partido, mas a chegada dela à legenda foi confirmada ao Visão Oeste pelo presidente do diretório municipal, Fernando Montini.
“O PR está recebendo ela de braços abertos e ela está formatando uma nova estruturação para as eleições de 2014”, afirma Montini. Já Ana Paula despista, diz que as negociações estão “praticamente definidas”, mas só anunciará seu novo partido na semana que vem.

“PR está recebendo ela de braços abertos”

publicidade

No PR, a ex-tucana migrará para a base aliada do prefeito Jorge Lapas (PT). “O partido não fará oposição ao governo Lapas”, garante o presidente do diretório municipal. Na esfera estadual, o partido faz parte da base do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Ana Paula Rossi afirma que sua saída do PSDB se deve a “busca por espaço político”. Ela pretende ser candidata a vaga na Assembleia Legislativa e, em Osasco, o candidato tucano natural ao posto é o deputado estadual Celso Giglio – que se recupera de um acidente de carro em um hospital em São Paulo.

Mesmo que Giglio não queira buscar a reeleição, se ficasse no PSDB Ana Paula teria que disputar vaga com outros nomes cotados, como o vereador André Sacco.
Ela garante que não tem a intenção de se candidatar a deputara federal, para se manter próxima à família.

publicidade

2016
Fernando Montini nega que a chegada de Ana Paula também envolva uma candidatura a prefeita em 2016. “Não tem nenhum desdobramento que não tenha relação com [as eleições de] 2014”.
No PSDB, Ana Paula foi vice de Celso Giglio na disputa à Prefeitura de Osasco nas eleições municipais de 2012. Antes de ele anunciar que concorreria, a ex-vereadora chegou a ser cotada para ser a candidata tucana.

Outros partidos sondaram ex-tucana

A ex-vereadora, filha do ex-prefeito Francisco Rossi, foi sondada por outros partidos. No PSD, as conversas não prosseguiram porque a legenda já tem como pré-candidato a deputado estadual Osvaldo Vergínio, que vai buscar a reeleição.
Ana Paula também foi sondada pelo Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, que está em processo de oficialização. “Ela fez uma sondagem, mas as conversas não prosseguiram”, diz o representante do partido em Osasco, Reinaldo Mota.

Comentários