Barueri terá novo Fórum

0

Ao centro, prefeito Gil Arantes (DEM) e desembargador Ivan Sartori firmam parceria / Foto: Divulgação
Ao centro, prefeito Gil Arantes (DEM) e desembargador Ivan Sartori firmam parceria / Foto: Divulgação

publicidade

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ivan Sartori, esteve em Barueri nesta quinta-feira, 18, para firmar parceria com a Prefeitura que possibilitará a construção de um novo Fórum para a cidade. O município doará o terreno e também será responsável pela construção do edifício.

O presidente da Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej), Mario José Mariano, esteve no evento e comemorou a conquista. “Temos problemas em vários prédios que abrigam Fóruns nos municípios da região. Osasco ficou com obra parada por quase dez anos, e foi retomada agora. Carapicuíba está em estado de calamidade. Enfim, essa parceria entre o Executivo, Legislativo e Judiciário é de extrema importância para que mais unidades sejam construídas, reformadas ou ampliadas.”, disse.

publicidade

Trabalham no Fórum de Barueri 277 servidores, que cuidam de mais de 207 mil processos em andamento.

Reunião
Ainda no evento, o presidente do TJSP, participou de uma reunião com magistrados e servidores da comarca de Barueri – que abrange Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus – em continuidade ao projeto Administração Participativa, que visa o aumento da eficiência de gestão do Judiciário paulista.

publicidade

Nesse projeto, os magistrados e servidores, por intermédio de juízes e secretários (que acompanham as reuniões), passam informações positivas ou negativas sobre as iniciativas postas em prática no dia a dia de cada localidade aos setores responsáveis para encontrar soluções mais breves possíveis.

Comentários